Netflix impede continuação de O Mundo Sombrio de Sabrina por questões contratuais

Cena de O Mundo Sombrio de Sabrina (Reprodução / Netflix)

O showrunner Roberto Aguirre-Sacasa, responsável por O Mundo Sombrio de Sabrina, revelou ao portal Deadline que a bruxinha estará de volta em breve.

Ele explicou que pretende continuar com uma nova série de televisão ou um filme da série nos próximos anos.

Além disso, deixou claro que tem interesse em continuar trabalhando com Kiernan Shipka, atriz que deu vida a Sabrina no seriado que está disponível na Netflix.

Por ora, enquanto isso não acontece, ele revelou que continuará com a história da bruxinha nos quadrinhos da Archie Comics.

“Cerca de dois meses atrás, entrei em contato com Jon Goldwater [CEO / editor da Archie Comics] e disse a ele que Sabrina eventualmente voltará”, disse ele.

“Vamos encontrar uma maneira de continuar com Kiernan, mas enquanto isso, e se trouxermos de volta a história em quadrinhos?”

Foi assim que ele decidiu trazer de volta a revista em quadrinhos Chilling Adventures of Sabrina #9, que é uma continuação da série de quadrinhos que deu origem ao programa que fez tanto sucesso entre os fãs adolescentes e teve duas temporadas divididas em quatro partes.

Além disso, o showrunner explicou também que ele está produzindo uma continuação do programa de televisão em uma nova série de quadrinhos que recebeu o título de The Occult World of Sabrina (O Mundo Oculto de Sabrina, em tradução livre).

O Mundo Sombrio de Sabrina: Reprodução

A Netflix ainda detém os direitos dos personagens

Em relação à produção de spinoffs e outros programas em live-action, ele deixou claro que gostaria de fazer, mas a Netflix ainda é a detentora dos direitos de Sabrina e dos personagens envolvidos no show.

“Há um controle do personagem agora, acho que por dois anos, e essa janela já começou”, explicou Aguirre-Sacasa.

“Meus planos são trabalhar nos quadrinhos e construir essa biblioteca com a esperança de que um dia possamos fazer um filme independente ou, com sorte, trazer de volta a série.”

Acredita-se que ao final de 2022, os personagens estejam livres e Roberto Aguirre-Sacasa possa dar continuidade aos trabalhos com eles em alguma produção nova, já que o último episódio da série foi exibido em 31 de dezembro de 2020.

Enquanto a liberação não acontece, o showrunner continua os trabalhos preparativos para o que pode vir no futuro.

“Sinto que agora é o estágio de pesquisa e desenvolvimento da próxima realização de Sabrina”, falou.

Fiquei muito chateado que os fãs não puderam ver Sabrina reunida com sua família e amigos, o que era o coração do show. Mas tenho esperança de que, com circunstâncias diferentes no futuro, seremos capazes de fazer uma Sabrina live-action para continuar.”

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.

Veja mais ›