Atriz de House of the Dragon destaca novidade em prequel de Game of Thrones

Game of Thrones terá uma série prequel, intitulada House of the Dragon, que ainda não tem uma data de estreia definida, mas não é esperada pelo menos até o final de 2022.

Embora a série seja inspirada no mesmo universo de uma das maiores produções da HBO, que terminou em 2019, ela terá uma grande mudança já de cara; a atriz Olivia Cooke foi quem explicou a situação.

Cooke, que interpretará Alicent Hightower, elogia o fato de que houve muitas mudanças desde as primeiras temporadas de Game of Thrones, e diz que os escritores não incluirão mais nenhum tema que retrate qualquer tipo de violência contra mulheres.

“Eu não me sentiria confortável em fazer parte de algo que só tem violência gráfica flagrante contra as mulheres sem motivo, só porque eles querem que seja tentador de uma forma que atraia os espectadores”, disse a atriz.

“Tive a sorte de ler o roteiro antes, e ele mudou muito desde as primeiras temporadas. Não acho que eles estejam em uma posição ruim para incluir nada disso novamente.”, acrescentou.

Lembre-se que Game of Thrones tem sido bastante criticada por sua descrição de violência sexual contra personagens, na maioria das vezes femininos.

No entanto, parece que os tempos mudaram e os escritores finalmente estão aprendendo como abordar melhor o cenário e não criar situações desagradáveis apenas para atrair fãs.

Além disso, com a internet, a reação do público a esse tipo de situação se tornou cada vez mais intensa e rápida. De um modo geral, as pessoas estão se educando e rejeitando esse tipo de situação em produções televisivas e cinematográficas.

A HBO anunciou a série prequel de Game of Thrones em 2019, e a história, contada em 10 episódios, acontecerá 300 anos antes seguindo os eventos do livro Fire & Blood, centrado em Targaryen, de George RR Martin.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›