Atriz da Marvel condenada por matar mãe a facadas é levada para hospício

A atriz Molly Fitzgerald, que foi indiciada em 2019 por ter matado a própria mãe a facadas, foi liberada de passar pelo julgamento que era previsto para ocorrer no final do mês passado. De acordo com informações do site TMZ, Fitzgerald foi considerada psicologicamente inapta para entender o devido processo legal.

O advogado da atriz, Jason Billam, foi quem comunicou à imprensa que após uma avaliação psiquiátrica foi constatado que ela entendia a acusação de assassinato, mas não conseguia compreender a totalidade do processo. Ainda segundo o TMZ ela será encaminhada para um hospital psiquiátrico.

Molly Fitzgerald será reavaliada em 90 dias onde sua capacidade de encarar o processo será julgada novamente. No momento ela consegue entender a acusação, a função dos jurados, promotor e advogado de defesa, mas não tem condições de enfrentar o julgamento.

A atriz foi detida em 20 de dezembro de 2019 após a polícia da cidade de Olathe, no Kansas, encontrar a sua mãe morta na sua casa. Em um primeiro momento, Fitzgerald afirmou que havia deferido as facadas contra sua mãe em legítima defesa, porém mais tarde a perícia concluiu que não era este o caso.

Na ocasião, Fitzgerald ligou para a polícia usando o telefone da casa de sua mãe e disse a um despachante que sua mãe tentou matá-la com uma faca, mas que ela teria tomado a arma dela. Quando a polícia chegou, encontrou a atriz desarmada e a algemaram.

Molly Fitzgerald (Divulgação)

Enquanto faziam uma busca na residência, além de sinais de luta, como móveis virados, eles encontraram Patricia Fitzgerald (mãe de Molly) caída sem responder no chão logo na entrada da casa.

Patricia Fitzgerald, que foi esfaqueada quatro vezes nas costas, tinha o que os legistas classificam como “lesões defensivas” em ambos os lados de ambas as mãos. Estes são sinais de que ela teria tentado lutar contra o ataque da sua filha.

Além disso, Molly decepou um dos polegares da sua mãe quando a mesma tentava se defender. Na ocasião, ela também apresentava diversas lesões ocasionadas pelo confronto com Patrícia, mas que não eram suficientes para provar que agiu em legítima defesa.

Carreira

Molly Fitzgerald é mais conhecida por ter assumido o papel Garota de Stark em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011). Sua personagem era uma assistente para Joe Johnston no filme. Além disso, ela também atuou em produções menores como Absurd Illusions e Trouble is My Business.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›