Atriz de A Hora do Pesadelo levou anos para ser reconhecida

Heroína do filme não recebe o mesmo valor que vilão, desabafa

Heather Langenkamp demorou para colher os frutos de seu trabalho como a sobrevivente Nancy Thompson na franquia de A Hora do Pesadelo.

A atriz, que recentemente voltou para as telinhas como a Dra. Stanton em O Clube da Meia-Noite, afirma que, mesmo sendo a protagonista do filme, levou muito tempo para que ela fosse considerada uma parte importante dele.

Heather Langenkamp como Nancy Thompson em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
Heather Langenkamp como Nancy Thompson em A Hora do Pesadelo (Reprodução)

Em um bate-papo sobre o legado da franquia, Heather admitiu que não achava que o filme iria fazer nada por sua carreira como atriz, principalmente porque ela não viu retorno imediato de sua performance no projeto:

“Quando eu vi o filme, eu não achava de verdade que ele iria se tornar algo importante. Eu morava em um cubículo de um apartamento em Hollywood, e eu não sabia que as pessoas estavam gostando do filme. Meu telefone não estava tocando sem parar com ofertas de emprego, vamos apenas dizer assim.”

“Eu deixei aquilo para lá por muitos anos, uns dois anos pelo menos, eu nem pensava no filme. Eu voltei para a faculdade […] e ninguém nunca me parou para dizer: ‘Nossa, amei você naquele filme, A Hora do Pesadelo’”, compartilhou.

Um tempo depois, o antagonista começou a se popularizar e ganhar a atenção do público fora do círculo dos fãs de terror.

“Uns três ou quatro anos depois eu comecei a notar a mudança, Freddy estava se tornando uma figura importante na cultura popular”, disse a atriz.

“Filme é sobre Nancy”, diz atriz

Heather Langenkamp como Nancy Thompson em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
Heather Langenkamp como Nancy Thompson em A Hora do Pesadelo (Reprodução)

A personagem de Heather foi objeto de estudo várias vezes, contou a atriz, por conta de sua representação de força feminina e como ela era uma boa heroína no filme. Mesmo assim, ela admitiu que  sabia que nunca teria o mesmo espaço que Freddy:

“Nancy nunca foi parte daquilo, o meu papel não era discutido da mesma forma que ele era. E aí, no final da década, eu comecei a receber mensagens de pessoas dizendo que estavam fazendo a dissertação delas sobre mim e o papel de final girl.

“Nos últimos 20 anos que eu tenho visto os fãs olharem para ela como uma figura importante no filme, é importante que a Nancy esteja lá, aquele não é o show do Freddy”, afirmou a atriz. “Ele está no filme por seis minutos, a história é sobre a Nancy”.

Os filmes de A Hora do Pesadelo do 1 ao 7 estão todos disponíveis na HBO Max. O remake só pode ser alugado ou comprado em diversas plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›