Heather Langenkamp aprendeu a lidar com a própria vida por causa de Freddy Krueger

Personagem é exemplo de que precisamos enfrentar nossos medos mesmo quando a coisa fica difícil

Heather Langenkamp revelou que aprendeu a vencer seus próprios demônios interiores graças ao seu papel como Nancy em A Hora do Pesadelo.

A atriz foi a sobrevivente final do filme original, e retornou à franquia no terceiro e sétimo filmes, e por conta deles se tornou uma das final girls mais conhecidas do terror.

Heather Langenkamp como Nancy em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
Heather Langenkamp como Nancy em A Hora do Pesadelo (Reprodução)

Em um bate-papo com o site Comic Book no qual discutiu o legado da franquia de Freddy Krueger, Heather disse que aprendeu a deixar de evitar lidar com seus problemas:

“A Nancy me ensinou muita coisa. Quer dizer, a forma como a Nancy enfrenta coisas muito ruins que acontecem na vida dela, não adianta, você tem que enfrentá-las. Você tem que ajustar seu relógio de pulso da Casio para te acordar na hora certa para confrontar o Freddy, você não pode ficar empurrando com a barriga.”

“Você não pode ficar achando que vai chegar alguém e resolver para você, você não pode só presumir que vai tudo desaparecer se você fechar os olhos, ou ir dormir”, explicou.

Ela também disse que muitos fãs a abordam e compartilham histórias parecidas de como Nancy também foi para eles um símbolo de luta que eles seguiram e os fez mudar suas vidas:

“Quando eu vejo pessoas em convenções e a gente conversa sobre isso, elas contam qual é o Freddy da vida deles. […] E sempre te afeta, é horrível os problemas pelos quais as pessoas passam todos os dias.”

“Freddy” pode ser qualquer medo, por menor que seja, diz atriz

Heather Langenkamp como Dr. Georgina Stanton em O Clube da Meia-Noite (Divulgação/Netflix)
Heather Langenkamp como Dr. Georgina Stanton em O Clube da Meia-Noite (Divulgação/Netflix)

Heather diz que interpretar seus medos como um vilão concreto facilita na hora de lidar com eles. Segundo ela, todos os dias nós temos muitos pequenos Freddies para enfrentar:

“Esses são os piores Freddies, os pequenos, que ficam te atormentando o tempo todo, e eles são os mais fáceis de evitar. ‘Ah, eu resolvo amanhã’. […] às vezes ele é pedir  um aumento para o chefe, ou mesmo dizer para ele algo que te incomoda, por menor que seja, sabe?”

Não há notícias de novos filmes com Freddy, mas muitos fãs esperam que, agora que Heather está nos olhos do público de novo com O Clube da Meia-Noite, isso possa inspirar a produtora New Line a trazer Nancy e Freddy mais uma vez à vida.

Os filmes de A Hora do Pesadelo do 1 ao 7 estão todos disponíveis na HBO Max. O remake só pode ser alugado ou comprado em diversas plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›