CEO da Disney chama Shang-Chi de “experiência” e ator rebate

A estrela de Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis, Simu Liu, foi às redes sociais no sábado para responder ao comentário recente do CEO da Disney, Bob Chapek, referindo-se ao lançamento de seu filme da Marvel como um “experimento interessante”.

Os comentários de Chapek foram feitos na quinta-feira (12) durante uma teleconferência da Disney. Ele estava comentando sobre o fato de que Shang-Chi ficará por 45 dias no cinemas, antes de ir para streaming no Disney+.

Simu Liu então, sentiu que o chefão estava atacando a comunidade oriental e escreveu no Instagram e no Twitter:

“Não somos uma ‘experiência interessante’. Nós somos o azarão; o subestimado. Nós somos os quebradores de teto. Somos a celebração da cultura e da alegria que perseverará após um ano de combates. Nós somos a surpresa. Estou ansioso para fazer história em 3 de setembro; JUNTE-SE A NÓS”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem direção de Destin Daniel Cretton.

O filme é centrado em Shang-Chi (Liu), treinador para ser mestre do Kung Fu, que é forçado a confrontar seu passado após ser atraído para a organização Dez Anéis.

Além de Simu Liu, o elenco conta com Awkwafina, Meng’er Zhang, Fala Chen, Florian Munteanu, Benedict Wong, Michelle Yeoh e Tony Leung,

Não vale o risco

Durante a teleconferência, Chapek disse que “vai ser uma experiência interessante para nós… A perspectiva de poder levar um título da Marvel para o serviço depois de ficar no cinema por 45 dias será mais um ponto de dados para informar nossas ações no futuro em nossos títulos”.

Chapek acrescentou que a Disney planejava lançar Shang-Chi em “um ambiente teatral muito mais saudável”.

Ele continuou a dizer que por causa dos acordos de distribuição e “a impraticabilidade das mudanças de última hora”, “não seria possível” dar aos consumidores a opção de assistir Shang-Chi em casa no mesmo dia em que estreia nos cinemas.

O lançamento híbrido foi feito em diversos grandes filmes da Disney como Mulan, Cruella e Viúva Negra. Mas o estúdio teve problemas por parte de Scarlett Johansson.

A estrela de Viúva Negra entrou com um processo contra Disney por quebra de contrato devido ao lançamento híbrido, o que fez com a atriz não recebesse o combinado.

Por outro lado, após o anuncio de que Shang-Chi não será lançado no cinema e no Disney+ no mesmo, muito fãs disseram que não “vale a pena o risco” de ir ao cinema para ver o filme, e que preferem esperar o lançamento do filme no Disney+.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›