Ator que viveu Jesus em A Paixão de Cristo promove teoria da conspiração

O ator que interpretou Jesus no sucesso de Mel Gibson, A Paixão de Cristo apareceu em uma convenção de extrema direita. Jim Caviezel aparece em um vídeo onde ele afirmou sua crença em uma teoria da conspiração envolvendo sangue de crianças e sacrifícios.

Caviezel participava do evento a fim de promover o seu filme, Sound of Freedom. No longa ele interpreta um agente de Segurança Interna que resgata crianças da mão de traficantes.

O ator acredita que personalidades da mídia e políticos extraem de crianças uma substância chamada adrenocromo a fim de impedir o envelhecimento natural. Falando sobre o seu personagem Caviezel afirmou o seguinte:

“Ele está lá salvando crianças enquanto falamos, porque eles estão tirando crianças dos recessos mais sombrios do inferno agora, em lixões e em todos os tipos de lugares. Eles extraem a adrenocromia das crianças, olhe… Onde o mundo está agora, com certeza precisamos das suas orações”, afirmou o ator.

Grupos de Extrema Direita

Jim Caviezel em Sound of Freedom (Reprodução)
Jim Caviezel em Sound of Freedom (Reprodução)

A teoria que Caviezel acredita surgiu em fóruns online dos seguidores do QAnon. Para as pessoas que pensam assim, as pessoas em posição de poder na sociedade fazem essas coisas com intenção de avançar uma pauta mais moralmente liberal.

Em outro momento ele foi convidado a explicar o que é adrecronomia, ao que respondeu:

“Essencialmente você tem adrenalina em seu corpo, vou simplificar, e quando você está com medo, você produz adrenalina. Se você é um atleta, você chega ao quarto tempo e tem adrenalina que sai de você. Se uma criança sabe que vai morrer, seu corpo vai secretar essa adrenalina, e eles têm muitos termos que usam. É o maior horror que eu já vi”, concluiu.

O grupo conhecido como QAnon segue uma ideologia de extrema direita e são conhecidos por propagar teorias da conspiração. Geralmente, o que eles acreditam ser a realidade não é comprovado por nenhum fato concreto.

Sendo assim, a ator chegou a admitir que nunca tinha visto isso acontecer, mas ainda acredita.

“Os gritos, mesmo que eu nunca, jamais tenha visto, está além, e essas pessoas que fazem isso não terão misericórdia deles. Este é um dos melhores filmes que já fiz. Está em um nível de premiação da Academia”, afirmou.

A reação da internet não foi positiva e muitos fãs do ator ficaram surpresos dele veicular este de informação não comprovada.

Um usuário do Twitter chegou a dizer, “Eu sabia que ele era conservador, mas não sabia que ele era louco”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›