4 perguntas sobre a cicatriz de Harry Potter que intriga os fãs

A cicatriz de Harry Potter é uma característica definidora do personagem e um ponto muito importante de virada na história, entretanto, alguns fãs ficam confusos em alguns aspectos sobre ela e muitos fazem alguns questionamentos.

Acompanhe:

Por que é um raio?

A cicatriz não tem o formato de um raio por nenhuma razão específica e, além disso, ninguém na história da magia jamais sobreviveu a um ataque direto da Maldição da Morte antes, e não há, portanto, nenhum conhecimento de como a cicatriz resultante pode se parecer.

O mais importante é que a cicatriz parece ser muito mais um artefato da criação acidental da Horcrux e não algo realmente ligado ao feitiço do Avada Kedavra.

A própria escritora dos livros mencionou que ela escolheu um raio porque achou legal.

“Eu não poderia deixar meu herói ostentar uma cicatriz em formato de donut”, disse ela.

E os primeiros anos de Harry, por que ele não sentia nada?

Depois de não conseguir matar seu inimigo ‘escolhido’, Voldemort foge, mas o que acontece com ele é que, depois de dividir sua própria alma em tantas partes, ele perde seu corpo.

Por isso, ele passa a maior parte do tempo possuindo animais para sobreviver até que encontra Quirrell.

Por onze anos, a cicatriz não incomodou tanto Harry provavelmente porque Voldemort estava fraco e muito distante.

Por que não há uma segunda cicatriz?

Harry voluntariamente entra na Floresta Proibida para aceitar seu destino nas mãos de Voldemort e não fica surpreso quando é atingido por seu infame jato de luz verde.

Ele agiu da mesma forma que sua mãe quando se sacrificou por ele, evitando que o Lorde das Trevas machucasse mais pessoas em Hogwarts.

O ataque acabou matando a própria parte da alma de Voldemort que estava grudada em Harry, mas quando ele voltou dos mortos, não havia uma segunda cicatriz.

Provavelmente, isso reforça a teoria de que a cicatriz está mais relacionada à Horcrux que ao feitiço em si.

Na verdade ela ainda doeu depois de 19 anos

As palavras finais de As Relíquias da Morte mencionam que a cicatriz não causou mais nenhum tipo de dor a Harry Potter em 19 anos de sua vida depois que Voldemort se foi, sugerindo fortemente que ele nunca mais teria que lidar com o Lord das Trevas.

Entretanto, em A Criança Amaldiçoada, quando Delphini Riddle usa alguns vira-tempos para tentar trazer seu pai de volta à vida, Harry experimenta uma certa sensação de queimação em sua testa.

Será que ele saberia se Voldemort ressurgisse?

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›