Todas as vezes em que Klaus foi um mocinho em The Vampire Diaries e você não viu

publicidade

Klaus Mikaelson chegou a The Vampire Diaries como o maior vilão de todos. Aterrorizou Elena e seus amigos com a tentativa de usá-la para quebrar sua maldição, mas, como muitos dos vilões da The CW, houve alguns momentos em que ele bancou o herói e vale a pena relembrar.

Quando ele salvou Caroline

Klaus não sentia nenhuma afeição por praticamente nenhuma das pessoas que conheceu em sua vida insanamente longa, mas Caroline Forbes foi uma das poucas que realmente despertou seu interesse genuíno.

publicidade

Então, quando ele soube que o pastor Young e o Conselho a haviam sequestrado, ele não pensou duas vezes e foi ao seu resgate mesmo estando ocupando o corpo muito mais frágil e fácil de matar de Tyler Lockwood.

Não Matando Tyler

Embora fosse fato que Klaus só tivesse olhos para Caroline, seu olhar estava constantemente voltado para outra pessoa durante a maior parte do seu tempo em The Vampire Diaries.

E, embora simplesmente não matar alguém não fosse particularmente heróico em circunstâncias normais, visto que Klaus nunca abre mão de um rancor, foi realmente algo impressionante quando ele escolheu deixar sua necessidade de vingança de lado e preferiu não matar Tyler pelo bem de Caroline, já que eles eram amigos.

Quando ele curou a mordida de lobisomem de Damon

Em teoria, Klaus estava ganhando algo que queria ao salvar Damon, já que era parte do acordo para obrigar Stefan a acompanhá-lo em sua caça.

publicidade

No entanto, vale a pena pensar por outro lado, já que Klaus poderia simplesmente ter hipnotizado Stefan e o obrigado a se submeter a ele de outra forma.

Mas existe uma coisa sobre Klaus a não subestimar. Apesar de ter um coração de pedra, ele tem bastante amor pelos próprios irmãos e reconhece a importância da relação fraternal.

publicidade

Por isso, da mesma forma que ele não queria perder seus próprios irmãos, ele também salvou Damon porque não queria que Stefan perdesse seu irmão.

Quando ele enfrentou Alaric para ajudar Caroline e Elena

Claramente, Klaus Mikaelson nunca faz nada por ninguém a menos que haja um ganho para ele no meio do processo.

Quando Esther transformou Alaric num caçador de vampiros totalmente indestrutível, isso se tornou um problema com o qual Klaus teria que lidar.

publicidade

Mas, a fim de ajudar Caroline – e Elena, de certa forma – Klaus realmente se enfrentou de boa vontade contra alguém que representava uma ameaça legítima para ele, o que foi um momento louvável, até heroico para alguém como ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›