Ator de Rust fala que câmeras recebiam mais proteção que atores

Aparentemente as cenas que envolviam armas no set de Rust eram consideradas um risco alto o suficiente, por isso o estúdio garantiu o máximo de proteção, PARA AS CÂMERAS. Isso é o que conta um dos atores que participava do filme em entrevista para o TMZ.

O ator Ian A. Hudson interpretou um bandido no filme de faroeste e conta que a última cena que ele filmou para a produção era um tiroteio onde ele e outros foras da lei morriam.

Ele confessa que se sentia apreensivo que em uma gravação onde havia mais de 20 armas de fogo que disparavam balas de festim, a única proteção que existia contra qualquer tipo de acidente era uma barreira em torno da câmera.

Ian explicou que havia uma proteção de cerca de um metro quadrado que deixava apenas a lente de fora. Ele conta em entrevista que se perguntou por que uma câmera precisava de proteção, enquanto eles, os atores ficavam ali completamente expostos.

Ele também revelou que ele e os colegas expressaram preocupação durante as filmagens que algo pudesse acontecer:

“Brandon Lee morrendo em 1993, você sabe, essa conversa aconteceu algumas vezes entre os membros do elenco e eu. Estávamos fazendo as coisas do mesmo jeito que ele, 30 anos depois.”

Hudson também falou que ele, como ator iniciante, ficava na dele. Atores com mais experiência checavam as armas duas ou até três vezes mesmo depois de terem sido confirmadas como “frias” (armas carregadas com festim).

Arma carregada com balas de verdade causou morte de diretora

Halyna Hutchins (Reprodução)
Halyna Hutchins (Reprodução)

O incidente trágico aconteceu na última quinta-feira (20) no set de filmagens do filme de faroeste Rust. O relatório policial do condado de Santa Fé, no Novo México, informou que tudo aconteceu quando o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica. A arma teria balas de verdade em vez das de festim, que costumam ser usadas em cena.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins recebeu um tiro no abdômen e foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no caminho de helicóptero até o hospital. O disparo também atingiu o diretor de fotografia Joel Souza, que foi alvejado no ombro e já recebeu alta do hospital.

Baldwin foi levado até o gabinete do xerife para prestar depoimento, e depois foi liberado. Ninguém foi preso ou acusado pelo ocorrido. A família de Halyna não culpa o ator pelo ocorrido. Até o momento, ninguém se pronunciou a respeito de medidas legais que serão tomadas sobre o acidente da diretora.

Desde o incidente, vários diretores e showrunners de programas de TV também se manifestaram a respeito do assunto. A série policial da ABC, The Rookie, baniu armas nos sets no dia seguinte ao ocorrido. Eric Kripke, no comando de The Boys, do Amazon Prime Video, também disse que “nunca mais existirão armas com balas nem de festim em meus sets”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›