Ator de Round 6 admite culpa em julgamento de má conduta sexual

Ator assume que não se comportou bem, porém nega a parte do assédio

Oh Yeong-Su, ator da série Round 6, admitiu sua culpa à imprensa depois de comparecer ao primeiro dia de seu julgamento por conduta sexual inapropriada.

De acordo com as informações que o The Hollywood Reporter relatou, o artista de 78 anos está com um processo aberto contra ele desde novembro, por alegadamente ter tocado uma atriz de maneira inapropriada.

“Eu peço desculpas. Eu acho que eu me comportei errado”, disse ele a um grupo de membros da imprensa que estavam em frente ao tribunal em Seoul, na Coréia do Sul.

O relatório policial informa maiores detalhes sobre o incidente envolvendo Yeong-Su. Segundo o documento, o ator tentou agarrar a vítima à força e deu um beijo em seu rosto sem seu consentimento enquanto andavam juntos.

Round 6
Round 6 irá disputar premiações na categoria de série dramática. (Reprodução)

Segundo as alegações de Yeong-Su, o ator admitiu ter segurado na mão da moça, porém nega que tenha agido de maneira indecente ou a atacado. O caso foi originalmente aberto em 2021 e fechado por falta de provas, e está sendo rejulgado depois de um recurso por parte da vítima.

Vítima de ator decidiu denunciá-lo depois de vê-lo ganhar fama por Round 6

O caso não é recente, porém de acordo com os advogados de defesa, a mulher resolveu tomar uma atitude e enfrentar seu trauma ao ter que revivê-lo sendo exposta ao ator na mídia. Quando o ator virou uma sensação na Coréia por causa de Round 6, ela decidiu expô-lo por seus atos criminosos.

“Yeong-Su admitiu seus erros quando a vítima exigiu um pedido de desculpas. No entanto, ele negou as acusações durante a investigação, falhando em demonstrar qualquer tipo de remorso pelos seus atos”, disseram os advogados da vítima, em declaração à imprensa.

A moça, segundo seus representantes, tinha apenas 22 anos na época do acontecido, quando trabalhava como uma membro júnior da companhia de teatro em que Yeong-Su estrelava uma peça.

Il-Man em Round 6 (Reprodução / Netflix)
Il-Man em Round 6 (Reprodução / Netflix)

O Korea Women Link, organização de proteção às mulheres, também está ao lado da moça, disse uma porta-voz. “Estamos proporcionando suporte legal para a vítima e nós iremos continuar seguindo o julgamento de Yeong-Su. Enquanto o julgamento está em andamento, não podemos discutir mais sobre os detalhes das alegações.”

Desde que o caso começou a ser divulgado, Yeong-Su perdeu o financiamento do governo de uma campanha comercial para o qual tinha sido contratado, além de ter abandonado uma peça de teatro em que trabalhava atualmente.

Round 6 está disponível para streaming através da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›