Competidores de reality baseado em Round 6 fazem acusação GRAVE contra Netflix

Competidores relatam favoritismo e não prestarem socorro médico

A Netflix está produzindo um reality show baseado em Round 6. Assim como na famosa série fictícia, os competidores do reality show devem passar por diversas provas até que quem sobrar leva um prêmio de US$ 4,56 milhões.

No entanto, de acordo com o site Decider, os competidores do reality show competitivo relataram condições cruéis no programa. No mês passado surgiram relatos de que os concorrentes passaram horas em um clima muito frio e tiveram problemas médicos nas gravações que aconteceram no Reino Unido.

Em um comunicado, os responsáveis pelo programa negaram qualquer acusação de maus tratos aos participantes. Como também negaram qualquer forma de ferimento grave, e reforçaram que se preocupam com a saúde e segurança dos participantes e da equipe.

Agora, novos relatos de más condições do reality show surgiram, bem como favoritismo para alguns participantes. Um ex-concorrente descreveu: “Foi a coisa mais cruel e mesquinha pela qual já passei” e comparou a competição a uma “corrida de cavalos”.

Outro competidor desabafou que “tormento e trauma” não se deviam ao rigor das provas, mas sim à incompetência do organizador. Houve também denuncias de fraudes ao longo do jogo, onde beneficiaram principalmente influenciadores de redes sociais, além de pré-selecionados para permanecerem no programa.

Alguns concorrentes alegaram que não receberam microfones e que suas passagens aéreas para voltar para casa foram compradas com antecedência. Também houve relatos de competidores que foram readmitidos na competição.

Fontes disseram que alguns competidores foram aprovados e outros eliminados aleatoriamente mesmo depois de concluir os desafios com sucesso. Devido a isso, muitos se sentiram apenas figurantes no programa.

Reality show precisa ser mesmo como Round 6?

Cena de Round 6 (Reprodução / Netflix)
Cena de Round 6 (Reprodução / Netflix)

Também houve relatos que ao longo da gravação do programa, pelo menos 10 pessoas desmaiaram, mas os médicos hesitaram em prestar socorro. A justificativa é que “os produtores estavam preocupados com a possibilidade de as tomadas das câmeras serem arruinadas”.

“Em que planeta isso é sequer humano? É um experimento social. Ele tocou em nossa moral e é doentio. É absolutamente doentio”, reclamou um ex-competidor?

Nas redes sociais, algumas pessoas não se simpatizaram com os relatos dos competidores, e afirmaram que a experiência tem que ser mesmo como a da série Round 6. Outros até questionaram se os competidores assistiram ao programa.

Alguns jogadores afirmaram que buscarão aconselhamento jurídico para processar a produção do programa por “violações de segurança no local de trabalho, negligência e falsos pretextos”.

Round 6 retornará com a segunda temporada. O reality show ainda não tem data de estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›