Ator de nova comédia gay bate o pé e faz apelo para Hollywood

Ator também é o roteirista do filme, cujo elenco é composto quase que exclusivamente por atores LGBTQIA+

publicidade

Billy Eichner, protagonista e roteirista da nova comédia romântica Mais Que Amigos, Friends, disse que quer invadir o ambiente predominantemente heterossexual das comédias e trazer a ‘gayzice’ para o gênero.

O filme, que estreia nos cinemas em cerca de três meses, mostra a história de Bobby, o primeiro homem gay a escrever e estrelar um filme em um dos grandes estúdios de Hollywood.

publicidade

Em entrevista para o Entertainment Weekly, Billy falou mais sobre como foi trabalhar na produção, cujo elenco é majoritariamente LGBTQIA+, que interpreta não só a si mesmos como também personagens heterossexuais.

“Tudo se tornou um ambiente muito mais confortável, sabe? Você não tem que ficar pensando em se adaptar em como age. Eu fui muito sortudo e trabalhei em várias atrações legais, mas eu era frequentemente a única pessoa homosexual”, explicou

O ator também comentou sobre como foi legal não ter que passar pelo que seu personagem no filme irá passar, com os estúdios pressionando por uma comédia romântica gay que fosse atrativa para o público heterossexual:

“Eu estou feliz em contar que não houve grandes discussões sobre fazer as coisas mais palatáveis para o público hétero. Mas de novo, uma das primeiras coisas que eu disse para os envolvidos foi: ‘Não podemos pegar Harry e Sally: Feitos um para o outro e trocar para dois caras. Não é assim que relações gay funcionam’.”

Ator não queria ser egoísta

publicidade
Cena de Mais Que Amigos, Friends (Reprodução)
Cena de Mais Que Amigos, Friends (Reprodução)

Assim como seu personagem no filme, Billy é o primeiro homem gay a escrever e estrelar um filme LGBTQIA+ de grande orçamento. Ele admitiu que sabe que é uma oportunidade de ouro, e que ele fez questão de trazer o máximo de pessoas da comunidade possível para celebrar esta conquista também:

publicidade

“Eu queria me certificar que eu não estava aproveitando isso de forma egoísta mas que eu estava dando uma oportunidade de brilhar para vários outros atores LGBTQIA+ também. E por falar nisso, nossa comunidade não é perfeita, a gente pode ser venenoso, pode ser maldoso, nós somos humanos. E por sermos todos queer, a gente tem a permissão de tirar sarro de nós mesmos também.”

Mais Que Amigos, Friends estreia nos cinemas a partir de 29 de setembro.

Confira o trailer oficial do filme aqui:

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›