Ator de Bulletproof decide a buscar reabilitação após ser acusado de abuso

O astro de Bulletproof, Noel Clarke, prometeu buscar ajuda profissional após ser acusado por cerca de 20 mulheres de abuso sexual, assédio e bullying. As acusações tomaram conta da mídia na quinta-feira (29) após o The Guardian publicar uma extensa reportagem sobre o caso.

No início dessa sexta-feira (30), Clarke enviou ao veículo responsável pela divulgação das acusações uma nova declaração distribuída à mídia pela agência de notícias PA.

Clarke negou as acusações de comportamento impróprio publicadas pelo The Guardian. Porém, sem especificar exatamente, admitiu que suas ações impactaram as pessoas de maneiras não intencionais.

“Eu nego veementemente qualquer má conduta sexual ou delito criminal. Declarações recentes, entretanto, deixaram claro para mim que algumas de minhas ações afetaram pessoas de maneiras que eu não pretendia ou percebia. Lamento profundamente a essas pessoas. Procurarei ajuda profissional para me educar e mudar para melhor. ”

Sobre as Denúncias

Noel Clarke e Ashley Walters em Bulletproof (Divulgação)

As denúncias detalhadamente relatadas pelo Guardian apresentou várias acusações sobre assédio sexual, toques indesejados, tirar e compartilhar fotos e vídeos sexualmente explícitos e bullying. Sendo que uma das denunciantes pode ser a atriz que trabalhou com o ator e diretor quando ainda era adolescente, Jahannah James.

Pelo Twitter, a atriz e influencer afirmou que o Bafta- maior premiação da televisão no Reino Unido- sabia sobre as acusações, mas preferiu não publicizar o caso.

“Bafta sabia das alegações antes de sua premiação e decidiu que eles não acreditavam”, afirmou James.

No entanto, a história do The Guardian desencadeou uma série de eventos importantes envolvendo o caso nas últimas 24 horas. Sendo assim, o prêmio recebido por Clarkepelo BAFTA foi revogado, assim como a Sky o dispensou.

Como consequência na tarde desta sexta-feira a emissora americana CW, retirou a série Bulletproof das suas plataformas de streaming. Além disso, muitos colegas de profissão, incluindo o seu co-protagonista na série, Ashley Walters, se manifestaram contra Clarke e a favor das denunciantes.

Já a ITV cancelou o episódio final de sua série Viewpoint, que estava programado para ir ao ar na noite de sexta-feira (30). No momento o ator é sujeito de uma investigação da produtora de Bulletproof, Vertigo Films e All3Media, que detém 21% de sua empresa Unstoppable Film and Television.

Clarke nega enfaticamente as acusações e seus advogados enviaram ao The Guardian uma carta de 29 páginas refutando todas as denúncias. De acordo o ator, ele é apenas culpado de fazer comentários indecorosos sobre os glúteos da sua ex-colega, a roteirista Helen Atherton.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›