Ator de 1883 não escondeu seu desdém por Ataque dos Cães

Sam Elliott, o ator da série 1883, derivado de Yellowstone, compartilhou algumas críticas pesadas sobre o retrato do velho oeste de Jane Campion em Ataque dos Cães (The Power of the Dog).

De acordo com o IndieWire, Elliot não escondeu seu desdém por Ataque dos Cães. Além de chamar o filme de “merda”, Elliot criticou o fato de o filme ter sido filmado na Nova Zelândia em vez de nos EUA, bem como as tendências homossexuais do filme.

Elliot também sugeriu que Campion, uma nativa da Nova Zelândia, é incapaz de contar uma história americana.

“Você quer falar sobre esse pedaço de merda?”, começou Elliot, que em seguida foi questionado se gostou do filme. O ator respondeu:

“Não. Por quê? Eu vou te dizer porquê eu não gosto de jeito nenhum. Eu assisti quando eu estava lá no Texas fazendo 1883. No LA Times e havia não uma resenha, mas um clipe, e falava sobre a ‘evisceração do mito americano’. E eu pensei: ‘Que porra é essa? Que porra é essa?’ Esse é o cara que sempre fez faroestes. A evisceração do oeste americano? Eles fizeram parecer – o que são todos aqueles dançarinos que esses caras em Nova York que usam gravata borboleta e não muito mais. Lembra-se deles de antigamente?”

Elliot estava se referindo aos dançarinos de Chippendales, ele continuou sua explicação.

“É assim que todos esses malditos caubóis naquele filme se parecem. Eles estão todos correndo em calças e sem camisa. Há todas essas alusões à homossexualidade ao longo da porra do filme”.

Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães (Reprodução)
Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães (Reprodução)

A homossexualidade é um dos pontos do filme ao qual está mais do que fortemente implícito que o fazendeiro vivido Benedict Cumberbatch, Phil Burbank, é um homem gay reprimido.

Elliott continuou dizendo que Campion, natural da Nova Zelândia, estava fora de seu elemento ao abordar esse gênero em particular.

“O que diabos essa mulher – ela é uma diretora brilhante por sinal, eu amo o trabalho dela, trabalhos anteriores – mas o que diabos essa mulher lá de baixo, Nova Zelândia, sabe sobre o oeste americano? E por que diabos ela filma esse filme na Nova Zelândia, o chama de Montana e diz: ‘Foi assim que foi’. O mito é que eles eram esses machos lá fora com o gado. Eu acabei de vir da porra do Texas, onde eu estava saindo com famílias, não homens, famílias, famílias grandes, longas, extensas e de várias gerações”.

1883 pode ser assistido na Paramount+, enquanto Ataque dos Cães está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›