Ator causa polêmica e afirma que Vikings não é uma série de ação

Série derivada de Vikings estreou sua segunda temporada na Netflix

A série Vikings estreou no canal History Channel em 2013 e foi finalizada no ano de 2020 com seis temporadas e 89 episódios ao total.

Ao longo do tempo, ela transformou personagens como Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) em ícones da televisão, conquistou vários prêmios e indicações e ainda saiu do ar deixando uma derivada na Netflix, chamada Vikings: Valhalla.

Os eventos da série spin-off se desenvolvem um século depois de sua antecessora e contam a história do fim da Era Viking. Como sua original, a trama está repleta de muita ação e luta, mas existe algo ainda mais importante que isso que os fãs precisam se atentar.

De acordo com o ator Sam Corlett, que interpreta o personagem Leif Erikson, o texto e os diálogos são algo muito mais importantes e superam em muito as cenas de ação.

Sam Corlett como Leif em Vikings: Valhalla (Reprodução / Netflix)
Sam Corlett como Leif em Vikings: Valhalla (Reprodução / Netflix)

Sam Corlett acredita que o diálogo pode fazer muito mais pelos personagens e pelo andamento de Vikings: Valhalla

Durante uma entrevista para o site Collider (via Looper) neste mês de janeiro de 2023 – quando a segunda temporada estreou na Netflix – os atores Leo Suter, Frida Gustavsson e Sam Corlett discutiram alguns assuntos relacionados ao programa e aos novos episódios, e Sam decidiu emitir sua opinião.

“Esta série tem um ritmo e uma ação incríveis, mas também tem aquele momento de silêncio em que conseguimos expressar o que realmente está acontecendo internamente com nossos personagens e, muitas vezes, uns com os outros”, explicou ele, destacando que o diálogo entre os personagens não só beneficia o ritmo da trama como os detalha individualmente para o público.

O ator acredita também que a construção dos diálogos ajuda os personagens a desenvolverem melhor suas respectivas relações, de uma forma mais significativa para quem assiste.

Vikings: Valhalla (Divulgação / Netflix)
Frida Gustavsson e Sam Corlett como Freydis Eiriksdottir e Leif Erikson em Vikings: Valhalla (Reprodução / Netflix)

O ator acredita que é preciso retratar os personagens de maneira respeitosa e precisa

Em uma série como Vikings: Valhalla, na qual os personagens principais são baseados em figuras históricas, é preciso ter cuidado com suas escolhas e relacionamentos para que eles sejam mais precisos.

Em uma entrevista com a Netflix, Sam Corlett comentou sobre esse assunto ao dizer:

“É incrível ver o efeito cascata dessas grandes pessoas da história. Nosso trabalho é torná-los profundamente humanos e conectar-se a eles nesse nível.”

As duas primeiras temporadas de Vikings: Valhalla estão disponíveis exclusivamente para os assinantes da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›