Vikings | O que aconteceu com os filhos de Ragnar na vida real

publicidade

Embora a série Vikings seja baseada em registros históricos, ela fez várias alterações nos escritos e nas lendas da época.

Para começar, não está claro se Ragnar Lothbrok realmente existiu, o que significa dizer que, se Björn, Ubbe, Hvitserk, Sigurd e Ivar eram seus filhos ou de outra pessoa ainda é um mistério.

publicidade

Ainda assim, todos os filhos de Ragnar – na série – são pessoas que existiram na vida real e conquistaram grandes coisas no seu tempo.

Björn

Bjorn (Alexander Ludwig) em Vikings (Reprodução)
Bjorn (Alexander Ludwig) em Vikings (Reprodução)

Começando com Björn Ironside, que foi um chefe viking nórdico e rei da Suécia. O que se acredita é que ele foi o primeiro governante da dinastia sueca Munsö, e há relatos de que ele era filho de Ragnar e Aslaug, não de Lagertha, como é na série.

publicidade

Não há nenhum registro sobre sua morte, então, ele supõe-se que ele morreu de velhice ou doença, não em combate.

Ubbe

publicidade
Vikings: Ubbe (Reprodução)

Ubbe foi baseado no verdadeiro viking Ubba, que foi um dos comandantes do Grande Exército Pagão que invadiu a Inglaterra anglo-saxônica na década de 860 e, junto com Ivar, ficou conhecido como um invasor viking arquetípico e oponente do cristianismo.

Acredita-se que Ubba tenha morrido na Batalha de Cynwit em 878, na liderança do exército viking.

publicidade

Hvitserk

Em Vikings, Hvitserk é baseado em três personagens históricos e lendários diferentes: Hvitserk, Halfdan Ragnarsson e Guthrum.

Acredita-se que Hvitserk não existia ou que ele é o mesmo que Halfdan Ragnarsson, um líder viking e comandante do Grande Exército Pagão.

publicidade

Halfdan foi o primeiro rei viking da Nortúmbria e pretendente ao trono de Dublin, e pode ter co-governado a Dinamarca com Sigurd.

Ele morreu na Batalha de Strangford em 877, tentando reivindicar o trono de Dublin.

Sigurd

publicidade

De acordo com as lendas, ele era filho de Ragnar e Aslaug, da mesma forma que foi representado na série. Ele morreu em 887.

Não está claro até hoje como sua morte aconteceu, porém, acredita-se que ele não tenha sido morto por Ivar em um momento de raiva, como acontece na série.

Ivar, o Desossado

publicidade
Ivar, O Desossado em Vikings (Reprodução)
Ivar, O Desossado em Vikings (Reprodução)

Ivar foi um lendário líder viking que invadiu a Inglaterra e a Irlanda, e as sagas também o descrevem como filho de Ragnar e Aslaug.

Junto com Ubba, ele é identificado como o comandante dos dinamarqueses em seu retorno à Ânglia Oriental em 869 e o carrasco do rei da Ânglia Oriental Edmundo, o Mártir.

Existem várias versões sobre sua morte, porém, a mais popular diz que ele morreu de uma doença repentina e terrível.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›