Embora a série Vikings seja baseada em registros históricos, ela fez várias alterações nos escritos e nas lendas da época.

    Para começar, não está claro se Ragnar Lothbrok realmente existiu, o que significa dizer que, se Björn, Ubbe, Hvitserk, Sigurd e Ivar eram seus filhos ou de outra pessoa ainda é um mistério.

    Ainda assim, todos os filhos de Ragnar – na série – são pessoas que existiram na vida real e conquistaram grandes coisas no seu tempo.

    Björn

    Bjorn (Alexander Ludwig) em Vikings (Reprodução)
    Bjorn (Alexander Ludwig) em Vikings (Reprodução)

    Começando com Björn Ironside, que foi um chefe viking nórdico e rei da Suécia. O que se acredita é que ele foi o primeiro governante da dinastia sueca Munsö, e há relatos de que ele era filho de Ragnar e Aslaug, não de Lagertha, como é na série.

    Não há nenhum registro sobre sua morte, então, ele supõe-se que ele morreu de velhice ou doença, não em combate.

    Ubbe

    Vikings 3
    Vikings: Ubbe (Reprodução)

    Ubbe foi baseado no verdadeiro viking Ubba, que foi um dos comandantes do Grande Exército Pagão que invadiu a Inglaterra anglo-saxônica na década de 860 e, junto com Ivar, ficou conhecido como um invasor viking arquetípico e oponente do cristianismo.

    Acredita-se que Ubba tenha morrido na Batalha de Cynwit em 878, na liderança do exército viking.

    Hvitserk

    Em Vikings, Hvitserk é baseado em três personagens históricos e lendários diferentes: Hvitserk, Halfdan Ragnarsson e Guthrum.

    Acredita-se que Hvitserk não existia ou que ele é o mesmo que Halfdan Ragnarsson, um líder viking e comandante do Grande Exército Pagão.

    Halfdan foi o primeiro rei viking da Nortúmbria e pretendente ao trono de Dublin, e pode ter co-governado a Dinamarca com Sigurd.

    Ele morreu na Batalha de Strangford em 877, tentando reivindicar o trono de Dublin.

    Sigurd

    De acordo com as lendas, ele era filho de Ragnar e Aslaug, da mesma forma que foi representado na série. Ele morreu em 887.

    Não está claro até hoje como sua morte aconteceu, porém, acredita-se que ele não tenha sido morto por Ivar em um momento de raiva, como acontece na série.

    Ivar, o Desossado

    Ivar, O Desossado em Vikings (Reprodução)
    Ivar, O Desossado em Vikings (Reprodução)

    Ivar foi um lendário líder viking que invadiu a Inglaterra e a Irlanda, e as sagas também o descrevem como filho de Ragnar e Aslaug.

    Junto com Ubba, ele é identificado como o comandante dos dinamarqueses em seu retorno à Ânglia Oriental em 869 e o carrasco do rei da Ânglia Oriental Edmundo, o Mártir.

    Existem várias versões sobre sua morte, porém, a mais popular diz que ele morreu de uma doença repentina e terrível.

    Autor

    • Sergio Scarpa

      Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas