Vikings: Valhalla | O que aconteceu no fim da 2ª temporada

Reviravoltas marcaram o último episódio

A segunda parte de Vikings: Valhalla apresentou novas revelações e uma grande morte no final.

Ao longo desta segunda temporada, os três personagens principais passam por um momento importante quando Freydis Eriksdotte (Frida Gustavsson) se separa de Leif Erikson (Sam Corlett) e Harald Sigursson (Leo Suter).

A jornada de Freydis a leva à lendária fortaleza vikings de Jomsborg para dar à luz um filho, enquanto Leif e Harald seguem em uma jornada pelas perigosas águas do Mar Báltico em direção à cidade de Constantinopla.

A separação dos três estabeleceu um final intrigante para a segunda temporada e já deixa o gancho para o que vem pela frente.

Entenda a seguir o que aconteceu nos últimos momentos da segunda temporada de Vikings: Valhalla:

Frida Gustavsson como Freydis Eiriksdottir em Vikings: Valhalla (Reprodução / Netflix)
Frida Gustavsson como Freydis Eiriksdottir em Vikings: Valhalla (Reprodução / Netflix)

Freydis, a Guardiã da Fé viking

Depois de se separar do irmão e do pai de seu filho, Freydis está em Jomsborg onde Harekr (Bradley James) e o clã Jomsvikings a recebem de braços abertos. Ela recebe a alta honra de sacerdotisa e é reconhecida como a mítica Guardiã da Fé e comunicadora com Odin e os deuses nórdicos.

Ela dá à luz um filho que é levado por Harekr, que então tenta encenar sua morte durante o parto, para que ele possa controlar o destino da criança e aumentar seu poder entre o povo de Jomsborg.

Depois que Freydis provou que estava viva, Karekr foi exposto como um mentiroso, conspirador e traidor de todos os Jomsvikings. Por isso, ele foi apedrejado até a morte.

Posteriormente, Olaf Haraldsson tentou converter os habitantes de Jomsberg em cristãos, mas Freydis teve uma ideia diferente.

Ela prepara uma armadilha para os homens de Olaf, colocando fogo na água ao redor de seus navios e vencendo Olaf e matando-o.

Cena de Vikings: Valhalla (Reprodução / Netflix)
Sam Corlett como Leif em Vikings: Valhalla (Divulgação / Netflix)

Leif perdeu mais um amor em Vikings: Valhalla

No final da primeira temporada, Leif perde Liv. Agora, na segunda temporada, ele se apaixonou por Mariam enquanto estava visitando a cidade de Novgorod.

Ela o ensinou a ler e escrever ao mesmo tempo em que o ajudou a abrir a mente para uma nova forma de ver o mundo, e ele se apaixona por isso.

Eles eventualmente começam um relacionamento quando Leif promete realizar seu sonho de levá-la de volta para casa na grande cidade de Constantinopla.

Entretanto, mas uma vez, ele não tem um final feliz quando ela adoece e o deixa de luto mais uma vez.

Entretanto, esse encontro não foi por acaso, pois Mariam deixou com Leif a chave de sua pequena casa na cidade ao lado da Torre de Belisarius, que contém várias coisas que o ajudarão a ser o grande explorador como ele ficou conhecido.

Vikings: Valhalla está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›