Fortão de Vikings: Valhalla, Leo Suter teve mais dificuldade em ganhar cabelo que músculos

Ator precisava deixar a barba crescer para compor visual do personagem, mas não foi fácil

Vikings: Valhalla conta a história de guerreiros nórdicos durante os anos finais da era Viking. Da mesma forma que os personagens da série que a originou, o spin-off apresenta algumas figuras históricas reais misturadas com personagens fictícios.

Uma dessas figuras é Harald Sigurdsson, que é moldado a partir de um rei da Noruega da vida real, chamado Harald Hardrada. Entretanto, ele ainda não é um rei na série – embora deva se tornar, caso ela siga a História. Mas, ao longo das primeiras temporadas, Harald já se mostrou como um guerreiro verdadeiramente capaz e um líder nato.

Agora, ele está evoluindo lentamente para se tornar a figura lendária na qual se baseia. Para isso, o ator precisou transformar seu visual a fim de parecer com um verdadeiro guerreiro viking, que eram conhecidos pelos seus extensos pelos faciais e sua aparência selvagem.

Acontece que construir esse visual em particular foi muito difícil para o ator Leo Suter, que interpreta Haraldsson, não por causa do regime de exercícios para ganhar músculos, mas por causa da barba.

Leo Suter como Harald Sigurdsson em Vikings: Valhalla (Reprodução)
Leo Suter como Harald Sigurdsson em Vikings: Valhalla (Reprodução)

Leo Suter achou que construir músculos na quarentena era muito mais fácil do que ganhar barba para Vikings: Valhalla

Ao discutir a transformação física pela qual passou, o ator contou à Netflix (via Looper) que não foi nada simples conseguir cabelo em relação a fazer os músculos crescerem.

“Bem, essa é uma das outras coisas engraçadas. Você pode construir músculos e, se trabalhar duro e ir à academia com mais frequência, ficará maior. Você tem algum controle sobre isso”, explicou Suter.

“Cabelo, por outro lado, você tem que sentar, esperar, torcer e comer suas crostas. Em muitos aspectos, deixar crescer o cabelo e a barba foi muito mais difícil do que crescer o corpo.”

Leif Erikson (Sam Corlett) em Vikings Valhalla (Reprodução)

O ator fez um treinamento via chamada de vídeo

Suter também contou como foram os primeiros quatro meses de pandemia fazendo seus treinamentos apenas pelo Zoom com um preparador físico chamado Pat Henry.

Os dois trabalharam na construção do físico que o ator precisaria para demonstrara a ferocidade de Sigurdsson no campo de batalha.

O ator ainda brincou que “todo mundo parecia um pouco com um viking” no final da quarentena e ainda fez uma descoberta. Ele não sabia que o próprio cabelo era cacheado até que o deixou crescer para o papel.

Embora não haja dúvida de que muitas pessoas preferem trabalhar na barba do que ir à academia três vezes por semana, Leo Suter está aí para provar exatamente o contrário.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›