Ator admite que trabalhar em Obi-Wan Kenobi é melhor que em Star Wars

O astro admite que a série tem trazido um verdadeiro realismo para o trabalho

publicidade

O ator Ewan McGregor, admitiu que participar das gravações de Obi-Wan Kenobi, tem sido muito mais empolgante que trabalhar na trilogia prelúdio de Star Wars. Ele interpretou o personagem pela primeira vez em 1999.

Ewan, estreou como Obi-Wan Kenobi no Episódio I: A Ameaça Fantasma e continuou no papel nas duas sequências que vieram a seguir.

publicidade

Os lançamentos, receberam muitas críticas e não agradaram o público, que ficou decepcionado com as histórias.

Entre os principais motivos para o fracasso, estariam o excesso de computação gráfica usada na produção e alguns diálogos e comportamentos considerados preconceituosos entre as raças dos alienígenas.

Para Ewan, ter a oportunidade de gravar a série nesse momento tem sido muito diferente do trabalho de anos atrás. Ele conta, que quando atuou no longa, precisava recorrer muito mais a tela azul, que é um recurso de filmagem para simular uma cena fora do estúdio de gravação.

Ewan McGregor e Hayden Christensen como Obi Wan Kenobi e Anakin Skywaker em Star Wars (Divulgação)
Ewan McGregor e Hayden Christensen como Obi Wan Kenobi e Anakin Skywaker em Star Wars (Divulgação/Disney+)
publicidade

‘’Quanto mais passávamos pelos três filmes que fiz com George Lucas, menos eu estava cercado por qualquer coisa. Fiquei apenas diante de tela azul por semanas ou meses, falando para o ar, e foi difícil. É difícil de fazer isso’’, contou.

Experiência na série tem sido diferente

Já para as gravações da série, o ator revela que sentiu a emoção de estar em uma produção antiga de Hollywood, quando os recursos eram escassos, porém, a emoção era muito maior.

publicidade

‘’Isso nos fez sentir como se estivéssemos lá. Quando você está na nave espacial, as estrelas passam voando por você e parece real. Eu senti algo muito antigo de Hollywood sobre isso. Me lembrou daquelas imagens nos anos 1920 ou 1930, em que eles tinham uma fileira de sets. Um ator fazia uma cena aqui, havia outro ator lá. Era assim, super hi-tech. É insano’’, disse.

A série, que conta com computação gráfica avançada, também usa a tecnologia Stagecraft, que utiliza painéis de led ao redor do set, renderizando o espaço em tempo real e fazendo com que o elenco consiga acompanhar melhor o seu trabalho.

O sistema, foi usado em The Mandalorian, e em recentes produções como Batman e Thor: Amor e Trovão, sendo uma das vantagens apontadas pelo astro para tornar a atuação mais prazerosa.

publicidade

Além do ator, Hayden Christensen, Moses Ingram, Rupert Friend, Indira Varma e Sung Kang também estão no elenco.

A trama, que narra a história do protagonista dez anos após Star Wars: A Vingança dos Sith, está disponível no Disney+.

Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi (Reprodução / Disney+)
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi (Reprodução / Disney+)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›