Astro de Law & Order morre aos 87 anos após batalha contra Alzheimer

O ator veterano Robert Hogan morreu aos 87 anos de complicações de pneumonia em sua casa na quinta-feira (27 de maio).

Em um comunicado à sua imprensa a família do ator disse que o artista nascido no Queens, na Jamaica, travou uma batalha de oito anos contra o mal de Alzheimer vascular. Porém, a causa da morte foram complicações devido  a uma severa pneumonia.

Ainda com alzheimer o astro foi capaz de participar de diversos programas na televisão por cinco anos.

Hogan foi muito ativo em sua carreira como ator, aparecendo em mais de 100 programas de televisão ao longo dos seus 60 anos como ator. Porém, ele ficou muito conhecido por seu papel em clássicos como The Twilight Zone.

Além disso ele esteve presente em produções dos anos 60 como A Caldeira do Diabo, Days of Our Lives, Bonanza Batman.

Currículo nos Últimos 30 anos

Na década de 1970, ele apareceu em programas como Jeannie é um Gênio, The FBI, Mary Tyler Moore, M * A * S * H, O Homem de Seis Milhões de Dólares, Anáguas a bordo, entre outros. Já na década de 80 estreou em produções como Um dia de cada vez e Laverne & Shirley.

O cético sargento de polícia de Hogan, Ted Coppersmith em Arquivo Confidencial (1974), levou a várias aparições posteriores na curta série secundária Richie Brockelman, Private Eye (1978).

Mais recentemente o veterano teve papéis diferentes na franquia  Law & Order e interpretou o papel de Louis Sobotka na série  da HBO, The Wire.

Vida Antes da Fama

Robert Hogan em Twilight Zone (Reprodução)

Antes de se tornar famoso, Hogan ingressou no Exército dos EUA na Coréia e foi dispensado com honra; mais tarde passou a frequentar a New York University.  Depois de mudar sua carreira de engenharia para as artes, ele frequentou a American Academy of Dramatic Arts em Manhattan.

Ele também apareceu em produções teatrais como Never the Sinner e A Few Good Men de Aaron Sorkin na Broadway, onde na verdade iniciou sua carreira como ator. Mas rapidamente foi conquistado pela televisão onde acumulou diversos papéis de sucesso por 6 décadas.

No filme de Quentin Tarantino Era uma vez em Hollywood, o personagem Rick Dalton, de Leonardo DiCaprio, o chama “Bobby Hogan” e elogia seu trabalho enquanto assiste a Hogan como ator convidado em um episódio de The FBI.

O ator nascido em 1936 deixa a esposa Mary Hogan, com quem foi casado por 38 anos; seus filhos Chris, Stephen e Jud e os netos Susanna e Liam.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›