As bizarras circunstâncias da morte súbita de Brittany Murphy

A atriz Brittany Murphy, que teve uma morte súbita aos 32 anos, em 2009, foi alvo de especulação póstuma durante anos.

Uma das coisas mais comentadas sobre sua morte, foi a aparente perda de peso pela qual Murphy passou nos anos 2000. Porém, ela sempre insistiu que qualquer mudança em sua aparência não era devido a qualquer boato da época relacionado a drogas ou transtorno alimentar.

Murphy disse à Cosmopolitan em 2004,

“Prefiro não perpetuar algo que não é verdade. Mas não, eu nunca tive um distúrbio alimentar. E eu não uso drogas. Eu tomo uma taça de champanhe de vez em quando. Eu geralmente sou a pessoa que dança em uma festa que todo mundo sempre pensa que é o bêbado, mas eu realmente não sou”, afirmou a atriz à época.

No dia da morte da estrela de Recém Casados, sua mãe estava lá quando ela desmaiou em seu luxuoso banheiro. Quando Sharon Murphy foi ao encontro da sua filha, Brittany disse, de acordo com seu marido, Simon Monjack:

“‘Mãe, estou morrendo. Eu te amo.'”

Sharon  e Simon disseram mais tarde ao The Hollywood Reporter:

“Por volta das 7h30, Brittany disse a Sharon: ‘Mamãe, eu realmente não me sinto bem”, afirmara. Quando ela desmaiou às 8h, Sharon gritou por Simon e ele primeiro tentou reanimá-la com água fria no chuveiro enquanto Sharon ligava para a emergência.

Autópsia

Brittany Murphy em Grande Menina Pequena Mulher (Reprodução)

Uma autópsia foi realizada, mas a causa da morte foi adiada, como costuma acontecer, enquanto se aguardavam os resultados dos exames toxicológicos. Estranhamente, a certidão de óbito emitida  listava o pai de Murphy como “desconhecido”, embora ele fosse conhecido. Ele era o ex-marido de Sharon, Angelo Bertolotti, e não compareceu ao funeral de sua filha em 24 de dezembro.

Em 25 de fevereiro de 2010, a morte de Murphy foi oficialmente considerada um acidente, causado por pneumonia, anemia e intoxicação por drogas múltiplas.

Deste modo, a morte de Murphy foi considerada “acidental, mas evitável”, declarou na época o chefe assistente do condado de Los Angeles, Ed Winter. “Ela estava doente há pelo menos duas semanas. Se eles a tivessem levado ao médico ou ao hospital, teria sido tratável.”

Apontado diversas vezes como possível causador da morte de Murphy, seu marido, Simon Monjack deu a seguinte declaração ao resultado da autopsia ser publicada:

“Estamos justificados porque sempre dissemos que Brittany nunca usou qualquer tipo de substância ilegal e que o medicamento que ela estava tomando era o mesmo encontrado em seu sistema e esperamos agora que as pessoas entendam o legado de Brittany Murphy e o incrível corpo de trabalho de Brittany Murphy. ”

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›