As mortes mais chocantes nos quadrinhos da DC

A DC Comics é responsável pela maioria das mortes mais chocantes da história dos quadrinhos, principalmente pelo fato de que as mortes de personagens amados de longos anos foram completamente inesperadas pelos leitores mais antigos.

Arqueiro Verde

Arqueiro Verde
Arqueiro Verde (Divulgação)

Oliver Queen tem sido um dos super-heróis mais importantes da DC Comics desde sua estreia em novembro de 1941. O personagem fez parte do universo dos quadrinhos da DC até sua morte nos anos 90, quando ele se sacrificou para salvar a cidade de Metrópolis dos terroristas.

Sua morte chocou os fãs, mas ele foi substituído por seu filho, Connor Hawke.

O Homem Morcego

Batman Day
Batman Day (Reprodução)

Batman lutou contra o crime e a injustiça por décadas, mas nas páginas de Final Crisis em 2008, Batman perde a vida para Darkseid, que é um dos maiores vilões da DC. Darkseid mata Batman com seus poderosos Omega Beams após Batman atirar no governante de Apokolips com uma bala de radion.

O radion é um tipo de radiação especialmente perigoso para os Novos Deuses. O alto custo de lutar contra Darkseid não foi nenhuma surpresa, mas a morte de Batman foi. Os leitores mais tarde descobriram que ele não morreu, mas foi transportado de volta no tempo para um passado distante.

Besouro Azul

Besouro Azul (Reprodução)

O Besouro Azul deverá ganhar um filme no DCEU trazendo uma visão moderna para Jaime Reyes, mas ele não foi o primeiro Besouro Azul.

Na verdade, o primeiro foi Ted Kord, que teve uma morte chocante nãos mãos de Maxwell Lord, conhecido vilão da Mulher-Maraviha.

Em 2005, durante a história da Crise Infinita, Kord descobre que Lord está comandando uma organização sombra dentro da organização da Liga da Justiça. Maxwell executa Ted Kord de maneira brutal.

Supergirl

Melissa Benoist em Supergirl (Reprodução / The CW)
Melissa Benoist em Supergirl (Reprodução / The CW)

A DC Comics redefiniu sua extensa continuidade no crossover Crises na Infinitas Terras, de 1985. Com todos os muitos mundos paralelos de DC consolidados em um, isso significava que alguns personagens foram deixados de fora. Uma delas era a Supergirl. Com o Anti-Monitor destruindo universo após universo na história, Supergirl sacrifica sua vida para salvar seu mundo, a Terra-1.

Por causa disso, ela foi apagada da continuidade durante muitos anos, mas depois retornou uma série de versões diferentes até que finalmente, a versão original da Kara Zor-El retornou.

O Flash

Flash
Flash (Reprodução)

Crises nas Infinitas Terras também apresentou outra grande morte, sendo um das mais chocantes. O Flash morreu sacrificando sua vida para salvar os mundos restantes no multiverso. Ele criou um vórtice de velocidade tão poderoso que puxou a energia do canhão anti-matéria do Anti-Monitor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›