Artistas brasileiros se inspiram em Jon Kent e exibem artes relacionadas; veja

Desde quando foi anunciado que o novo Superman, Jon Kent assumiu ser bissexual, nas histórias em quadrinhos, causou uma enorme repercussão na internet.

E não é novidade que isso poderia acontecer, sabendo que mesmo nos dias atuais se assumir é um desafio. Enquanto alguns se escandalizam, outros apoiam, e o ilustrador da HQ caprichou nas artes colocando Jon Kent com uniforme o herói, inserindo o ativista e jornalista Jay Nakamura, com quem ele vive um romance.

A partir da divulgação da imagem de Jon e Jay se beijando, outros artistas se inspiraram e também desenharam conforme suas inspirações. Foi o caso do baiano Petit Abel, que retratou o casal de forma mais “cute”, mostrando um lado mais dócil e sorridente.

Outro artista, conhecido por desenhar personagens da Nintendo, também mostrou sua arte. O carioca Iago Machado desenhou o casal com um beijo de tirar o fôlego e muito apaixonado.

E não para por aí, pelo visto os artistas brasileiros estão em alta. A carioca Taian Lima foi além, e enfatizou em sua arte o uso das cores da bandeira bissexual com um delicado degradê. A imagem mostra Nakamura salvando Kent de um dia ruim que teve, oferecendo o seu lanche favorito para alegar seu dia.

Conheça mais sobre Jon Kent

Tudo começou no mês passado, em que uma nova edição da série de HQ do estúdio DC, que ainda será lançada no próximo dia 9, mostra o filho de Clark Kent e Lois Lane, Jon Kent, que também assume a identidade de Superman, assumindo sua bissexualidade.

Segundo a DC Comics, Kent também é um repórter como seus pais e, em seu trabalho, constrói uma amizade com seu colega jornalista Jay Nakamura, com quem depois se apaixona e começam a viver um romance.

Na história em quadrinhos, Jon também é um ativista, que se preocupa com a crise climática e os refugiados.

“É tão poderoso como a esperança, mais rápido que o destino, é capaz de levantar a todos nós, e é um herói muito novo que encontra seu caminho, lutando contra coisas diferentes daquelas que seu pai enfrentou”, comenta Tom Taylor, roteirista do HQ, que tem como ilustrador John Timms.

Sobre a imagem de Kent e Nakamura se beijando, Taylor afirma que não foi um truque para chamar atenção.

“Quando me chamaram para fazer este trabalho, seria um desperdício imaginá-lo como um salvador heterossexual e branco, pois todo mundo precisa ver a si mesmo nos seus heróis”, afirmou.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›