Anunciado reboot de Xena: A Princesa Guerreira deu errado, diz atriz

Volta e meia surgem boatos sobre um possível reboot de Xena: A Princesa Guerreira, e a antiga protagonista Lucy Lawless disse que até tentou fazer isso acontecer.

Em um bate-papo com o site Screen Rant, ela disse que ela tentou com a equipe antiga da série desenvolver um novo programa para reiniciar a personagem, mas não deu certo porque eles não conseguiram uma forma de deixar a história melhor do que já era.

Segundo a atriz só há sentido em fazer um reboot, se ele conseguir superar de alguma forma o original e não era isso o que estava acontecendo.

“Quer saber? Eles tentaram. Eles não conseguem encontrar uma maneira de escrever melhor. Essa é a verdade. Eles lutaram e tentaram. Muitas pessoas tentaram, mas todos chegaram ao fim e disseram: ‘Isso não vai ser -‘ [Se] não puder ser tão bom ou melhor do que o original, por que você faria isso? Esse parece ser o ponto crítico. Mas, quem sabe? Vai aparecer um novo talento que vai descobrir a maneira certa de fazê-lo”.

Xena (Lucy Lawless) em Xena: A Princesa Guerreira
Xena (Lucy Lawless) em Xena: A Princesa Guerreira

Curiosamente, a atriz há alguns meses estava mais confiante de que um reboot iria mesmo acontecer. Ela conversou com o site ComicBook em agosto deste ano dizendo que tinha visto avanços nos roteiros devido a profissionais que não estavam tomando a série anterior como base.

“Vejo isso [acontecendo] mais este mês do que há três anos, porque acho que houve uma nova safra de pessoas que não estão presas ao passado. Pode ser útil – vou deixar esse pensamento de lado porque outra pessoa, alguém me apresentou a ideia outro dia que é muito inteligente. Então, há novas pessoas surgindo que serão capazes de reimaginá-la para uma nova geração. Será totalmente diferente, mas será legal. E sim, eu quero. Eu prevejo que essa pessoa está chegando”, disse ela na ocasião, e pelo visto falhou miseravelmente.

Xena: A Princesa Guerreira nasceu como um tipo de Spinoff de Hércules. A série durou seis temporadas entre 1995 e 2001, com 134 episódios. Exagerada, com episódios do tipo caso da semana, a série tinha grande orçamento e hoje em dia é considerada cult. No Brasil foi exibida pelo SBT. O canal americano NBC está desde 2017 procurando uma forma de fazer um reboot acontecer.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›