Antigo documento de Stranger Things confirma que Will sempre foi gay

Personagem tinha conflito pessoal em sua história de origem desde o início?

Um tópico de discussão que só foi finalmente foi resolvido com a mais recente temporada de Stranger Things (e para muitos ainda não é uma certeza) está provado em um documento da série.

Durante a terceira temporada da série, foram jogadas várias pistas que sugeriam que Will (Noah Schnapp) fosse gay, ee que inclusive tivesse um crush platônico em seu melhor amigo Mike (Finn Wolfhard). Durante uma briga entre os dois, Mike diz para o amigo que “não é minha culpa se você não gosta de meninas”.

Em um dos episódios finais da quarta temporada, uma cena serviu como a confirmação das teorias, onde Will usa Onze como um veículo para declarar seus sentimentos pelo amigo. Ainda assim, por não ter sido dito com todas as letras, muitos fãs não estão 100% convencidos.

Noah Schnapp é Will em Stranger Things (Reprodução)
Noah Schnapp é Will em Stranger Things (Reprodução)

De acordo com uma matéria do Screen Rant, não há o que discutir, já que desde o processo de criação do personagem, esta faceta de sua identidade sempre esteve lá.

No que é chamado de “a bíblia” da série, criada pelos irmãos Duffer, que criaram a atração, a descrição de Will sempre disse claramente que ele estarai em conflito com sua orientação sexual:

“WILL BYERS, doze anos, é um menino sensível e doce com problemas com identidade sexual. Ele só recentemente se deu conta de que ele não se enccaixa na definição dos anos 1980 de ‘normal’. Suas escolhas inocentes como suas roupas coloridas se provam uma constante fonte de bullying.Assim como o Mike, Will foge atravésa dos jogos de fantasia, onde ele pode ser ele mesmo, sem inibições. Ele tem uma relação próxima com sua mãe, Joyce. Seu irmão, Jonathan, ajuda a criar o menino, depois que o pai deles abandonou os dois há quatro anos.”

“Está 100% claro”, diz ator

Noah Schnapp como Will Byers em Stranger Things (Divulgação / Netflix)

Para Noah, a dúvida nunca esteve em pauta; para o ator, isso sempre foi uma coisa óbvia. Em um bate-papo na época do lançamento da mais recente temporada, ele afirmou categoricamente que, embora os Duffer estejam abordando o tema com calma, é óbvio que a história de Will trata desse conflito de identidade:

“Agora está 100% claro que ele é gay e que ele ama sim o Mike. Mas antes, era um arco devagar. Eles vem intencionalmente construindo isso ao longo das últimas temporadas. Até mesmo na temporada 1, eles deram pistas disso e aos poucos, aos poucos expandiu essa história”, disse.

As quatro primeiras temporadas de Stranger Things estão disponíveis na íntegra através da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›