Angus Cloud comenta acusações de Euphoria glamourizar o uso de drogas

Não é só por seu estrondoso sucesso que Euphoria tem sido assunto em todos tipos de mídias. A série também tem sido alvo de diversas polêmicas, entre elas o fato de ter sido acusada de estar glamourizando o uso de drogas, crítica que foi comentada pelo ator Angus Cloud.

Ele, que dá vida ao traficante de drogas Fezco no programa, conversou recentemente com a revista americana The Hollywood Reporter, falando sobre a recém finalizada 2ª temporada, e acabou defendendo Euphoria das duras acusações do programa antidrogas do governo dos Estados Unidos.

“Eu sinto que ele não glorifica o uso de drogas em tudo. Se essa merda parece divertida para você, então eu não sei o que você está fazendo, mas essa merda não é brincadeira. Não é divertido. O vício é real, e mata. Eu não desejaria isso a ninguém. Eu perdi amigos para essa merda. Não, eu não acho que a série glorifica o uso de drogas. Acho que mostra o que é real”, ele afirmou.

Ele, ainda, contou sobre um retorno extremamente positivo que ele teve na interação com um fã que o assegurou que a série o ajudou, o que contraria totalmente o conceito de glamourização do uso de drogas que incentiva.

“Você está vendendo drogas para alguém que você gosta, e você está ajudando-os a se machucar. Ao mesmo tempo, você sabe que se você não vai ajudá-los, então alguém que não dá a mínima para eles vai. Tive uma grande reação com um fã que disse que assistir ao programa o ajudou a ficar sóbrio, e isso significou muito para mim porque sei como isso pode ser difícil para alguém. É muito bom que o programa possa ter esse efeito”, ele salientou.

Cena de Euphoria (Reprodução / HBO Max)
Cena de Euphoria (Reprodução / HBO Max)

Simples apoio

As acusações foram comentadas anteriormente pela estrela de Euphoria, Zendaya, que, durante uma entrevista para a revista americana Entertainment Weekly, fez questão de destacar que a intenção do programa não é ser um exemplo a ser seguido.

“O nosso programa não é de forma alguma uma fábula moral para ensinar as pessoas como elas devem viver a vida delas ou o que elas deveriam estar fazendo. Se qualquer coisa, o sentimento por trás de Euphoria, ou qualquer coisa que nós sempre estamos tentando fazer com ela, é que com sorte isso ajude as pessoas a se sentirem um pouco menos sozinhas na experiência delas e a dor delas. E talvez elas sintam que elas não são as únicas que estão passando por aquilo ou lidando com aquilo com que elas estão lidando”, ela ressaltou.

Euphoria está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›