Angelina Jolie abre o jogo sobre o banimento de Eternos por cena homossexual

Angelina Jolie não poupou suas críticas aos países que baniram o seu novo filme, Eternos. O longa é o primeiro filme da Marvel a ter um personagem abertamente homossexual.

Em entrevista para Australia’s News.com a estrela comentou o banimento do filme:

“Estou triste por esse público. E estou orgulhosa da Marvel por se recusar a cortar essas cenas. Ainda não entendo como vivemos em um mundo hoje em que ainda há [pessoas] que não veriam a família de Phastos e a beleza dessa relação e desse amor. Como alguém está zangado com isso, ameaçado por isso, não aprova ou aprecia isso é ignorante. ”

Eternos foi banido em países como Kuwait, Oman, Qatar e Arábia Saudita.Nestes territórios homossexualidade ainda é crime a simples menção a uma relação lésbica fez com que Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica fosse banido no passado.

Agora, com o filme de Chloé Zhao, houve uma recusa da Marvel e da Warner Bros. em cortar as cenas onde Phastos, personagem de Brian Tyree Henry menciona ou demonstra sua homossexualidade. Em uma dessas cenas, Pastos beija Ben (Haaz Sleiman), com quem é casado no filme.

Sobre Eternos

Bryan Tyree Henry como Phastos em Eternos (Divulgação / Marvel)

Eternos é o próximo filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel que irá introduzir uma nova raça de seres cósmicos no MCU. Entre eles está Phastos, personagem de Brian Tyree Henry, que é um especialista em tecnologia.

De acordo com Zhao, a sexualidade de Phastos já fazia parte da história antes de ela ser contratada como diretora. O arco de seu personagem gira em torno de seus sentimentos sobre a humanidade e como ele permanece conectado a eles através de um humano por quem se apaixona, disse ao Screenrant:

“Sermos capazes de mostrar duas pessoas que se amam, não apenas emocionalmente e intelectualmente, mas também fisicamente, e ter uma cena de sexo que será vista por muitas pessoas que mostre seu amor, compaixão e gentileza – eu acho é uma coisa muito bonita. “

Zhao disse que em discussões com a Marvel, ambos expressaram o desejo de não censurar os momentos mais gays de Phastos para o público internacional. Na ocasião, a diretora não mirou em um público em particular.

No entanto, se referiu a uma cena específica que também é uma novidade no MCU, onde Gemma Chan e Richard Madden aparecem nus.

Sobre Zhao

Os valores familiares é algo presente nas produções dirigidas por Zhao, como fica evidente em seus filmes anteriores como Songs My Brother Taught Me e The Rider. Da mesma maneira, a diretora está acostumada a lidar com a censura também como a que seu filme vencedor do Oscar, Nomadland, sofreu fora dos Estados Unidos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›