Herói gay faz Eternos da Marvel ser banido em vários países

De acordo como site The Hollywood Reporter, o filme Eternos da Marvel foi supostamente banido em alguns países. O longa metragem deveria ser lançado na região do Golfo em 11 de novembro, mas teria recebido uma série de pedidos de edição por parte dos censores locais, edições que a Disney não estava disposta a fazer.

As fontes do THR ainda relataram que Eternos também foi removido dos sites de divulgação em alguns países. Nos Emirados Árabes Unidos, porém, o filme ainda está na lista dos títulos que virão em breve.

Outra fontes sugeriram que a decisão provavelmente foi tomada sobre a inclusão de um casal gay no filme e o primeiro super-herói gay do MCU. Em uma cena, o personagem, Phastos, interpretado por Brian Tyree Henry, e seu marido no filme, Ben, interpretado por Haaz Sleiman, se beijam apaixonadamente.

A homossexualidade ainda é oficialmente ilegal em todo o Golfo, e filmes que contenham qualquer coisa relacionada a questões LGBTQ são frequentemente retirados de lançamento. No ano passado, o filme Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica foi banido no Kuwait, Omã, Qatar e Arábia Saudita por uma única frase que referia a um relacionamento lésbico.

Uma rede regional de cinemas explicou que Eternos foi “banido”, mas disse que não haviam sido informados do motivo. A Disney ainda não comentou sobre o assunto.

Recepção da crítica

Eternos
Eternos (Reprodução / Marvel)

Eternos é dirigido por Chloé Zhao, e estrela um elenco que inclui Gemma Chan, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Kit Harington, Salma Hayek e Angelina Jolie. Leia abaixo o que os críticos comentaram sobre Eternos:

“Os atores são a grande superpotência do filme e dão-lhe calor, até mesmo um pouco de calor, e um pulso de vida que nunca é totalmente reprimido pelas numerosas sequências de ação clamorosas” – Manohla Dargis, New York Times.

“Há algo uniformemente plácido nas performances, não ajudado pelas aparições de grande parte do elenco perdido” – Richard Whittaker, Austin Chronicle.

“Eternos almeja as estrelas, e se o recurso finalizado não estiver totalmente fora deste mundo, ainda está perto o suficiente de chegar lá para que meu interesse em ver para onde esses personagens irão em seguida é excessivamente alto” – Sara Michelle Fetters, MovieFreak.com.

“Com belos visuais, algumas das cenas de ação mais inovadoras do estúdio e um profundo senso de amor pelos personagens e seu conflito de ideologias, Eternos é tão falho, mas tão emocionalmente rico” – Kevin L. Lee, Film Inquiry.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›