Andrew Garfield quase perdeu papel de Homem-Aranha para Taylor Lautner

O Espetacular Homem-Aranha divide opiniões entre os fãs e, embora muitos amem a interpretação de Andrew Garfield como Peter Parker, a forma como a história foi contada não agradou muita gente.

No entanto, agora que o ator fez uma aparição em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o interesse pelos filmes renasceram e, por isso, vale a pena saber algumas curiosidades.

Muitos atores foram considerados para o papel de Peter Parker

Como de costume, sempre que uma chamada de elenco é lançada para um papel tão procurado como Homem-Aranha, certamente haverá um grande interesse.

Por isso, muitas grandes estrelas adolescentes do final dos anos 2000 e início dos anos 2010, incluindo Anton Yelchin, Josh Hutcherson e Taylor Lautner (o Jacob de Crepúsculo) tentaram conseguir o papel.

O vídeo do teste de Hutcherson ainda pode ser visto online, mas, no final das contas, o papel foi para o desconhecido Andrew Garfield.

Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (Reprodução / Sony)
Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (Reprodução / Sony)

O filme quase não aconteceu

O plano original para a franquia após os eventos de Homem-Aranha 3 de Sam Rami era continuar a franquia com os protagonistas Tobey Maguire e Kirsten Stewart retornando para reprisar seus papéis.

Embora ele não seja um dos favoritos da crítica ou dos fãs, o último filme da trilogia de Raimi arrecadou mais de 900 milhões de dólares, por isso, fazia sentido para a Sony dar continuidade à franquia.

No entanto, apesar dos rumores que cercam a trama e possíveis vilões, como o aparecimento de Abutre e Mysterio, o Homem-Aranha 4 de Rami foi eventualmente cancelado após confrontos nos bastidores com o estúdio.

Assim, em janeiro de 2010, poucos dias após o cancelamento do filme de Raimi, a Sony anunciou que Marc Webb iria dirigir uma visão totalmente nova do personagem.

Quase foi dirigido por David Fincher

Antes de Marc Webb ser nomeado diretor, havia outros nomes na lista de candidatos de diretor da Sony e um deles era o Fincher.

Curiosamente, ele também havia concorrido para dirigir o Homem-Aranha de Raimi, mas acabou rejeitando.

Quando as coisas não deram certo pela segunda vez, ficou claro que o herói lançador de teias não estava em seu caminho.

Emma Watson e Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (Divulgação / Sony)
Emma Watson e Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (Divulgação / Sony)

Versões alternativas do traje

Uma das coisas mais criticadas no filme é o traje do Homem-Aranha. As cores suaves, a textura do traje e os olhos não expressivos estavam entre as maiores reclamações dos fãs.

Os designs dos artistas Eddie Yang e Jerad S. Marantz são versões alternativas que poderiam ter sido usadas.

Os designs de Yang são ousados, misturando elementos do Homem-Aranha 2099 com as cores vermelho e azul do original, enquanto a arte conceitual de Marantz se aproxima do traje de quadrinhos de Ben Reilly.

O Espetacular Homem-Aranha está disponível na HBO Max. Já o segundo filme pode ser assistido no Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›