Andor | Por que há poucos alienígenas na série?

Série Andor teve um foco maior em personagens humanos

Ao longo dos anos a franquia Star Wars apresentou uma variedade enorme de seres que vivem na galáxia, desde animais selvagens até seres humanoides em civilizações avançadas.

Contudo, foi percebido poucas raças não humanas ao longo da série Andor. Em uma entrevista para o site Collider, o showrunner Tony Gilroy esclareceu o motivo de humanos predominarem em Andor.

Gilroy foi cauteloso na explicação, dizendo que era por conta dos ambientes em que a série se passa, e exploraram lugares em que há mais humanos. Embora que mais alienígenas irão aparecer no futuro da série.

“Há alguns, e provavelmente teremos mais. É um sabor muito forte quando chega. Não é apenas um sabor visual, é um sabor de personagem muito forte. Você tem que lidar com isso politicamente. E em alguns lugares as pessoas foram dizendo: ‘Oh, por que Narkina 5 são todos humanos?’ Bem, eu não sei como você resolveria o banheiro no chão com oito variedades diferentes de órgãos genitais, ou o que quer que seja”.

“Quero dizer, tem que ser assim, um sistema como esse, talvez haja Narkina 2 onde há coisas diferentes. Provavelmente estamos um pouco tímidos sobre isso porque é um programa comportamental e a maioria de nossos princípios está neste mundo particular. E certamente, o Império não tem um excesso de alienígenas ao seu lado. Teremos mais, e os colocaremos nos lugares apropriados. E tentamos escolher nossas fotos e torná-las legais, eu acho. Não sei.”

A explicação de Gilroy faz sentido, afinal, daria muito trabalho para o Império construir uma prisão que atendesse as necessidades das raças de cada detendo. Seria mais fácil criar prisões exclusivas para cada raça ou raças semelhantes.

Segunda temporada de Andor terá saltos temporais?

Diego Luna como Cassian Andor em Andor (Reprodução / Disney+)
Diego Luna como Cassian Andor em Andor (Reprodução / Disney+)

Em uma entrevista para o Deadline, Tony Gilroy disse que a segunda temporada de Andor começa um ano após a revolta em Ferrix, que aconteceu no final da primeira temporada.

Ele explicou que os saltos no tempo irão variar desde alguns dias até um ano para contar essa parte da vida de Cassian até os acontecimentos de Rogue One. Gilroy explicou:

“Então, quando voltarmos para o nossa segunda temporada, será um ano depois. Um ano inteiro terá se passado. Todos os tipos de coisas terão acontecido e nós continuaremos o programa; às vezes saltaremos uma semana, saltaremos três dias, saltaremos quatro dias, tanto faz, e depois passaremos por um ano”.

Os episódios da primeira temporada de Andor estão disponíveis no Disney+. A segunda temporada ainda não tem data de estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›