Episódio final da 1ª temporada de Andor foi baseado em histórias reais

Criador de Andor se entristece sobre como a humanidade continua a repetir os mesmos erros

A série Andor mostra a luta da população, a Aliança Rebelde, contra um regime opressor, o Império Galáctico, algo que é visto comumente através das gerações na história da humanidade.

Em uma entrevista para o site internacional Deadline, o criador de Andor, Tony Gilroy, revelou que o final da primeira temporada da série de Star Wars foi inspirado em fatos do mundo rela, como a Revolução Russa e os protestos anti-apartheid.

“É tão incrivelmente triste como todas as coisas que pareciam tristes contemporâneas estão facilmente disponíveis ao longo da história, e que elas continuam a se repetir. Existem coisas durante todo o programa, e eu não quero passar e citar capítulo e verso, mas esta é a Revolução Russa. Este é o Montagnard. Isso é algo interessante que aconteceu na Revolução Haitiana. Isso é o ANC. Oh, este é o Earth Gun Building, Palestina. Este é o Congresso Continental”.

“Isso vai até o fim… quer dizer, você pode deixar cair uma agulha no final, não sei o que é história registrada, 3.000 anos, registro legítimo, quero dizer, escravidão, opressão, colonialismo, mau comportamento, traição, heroísmo , quero dizer, é um continuum”, acrescentou Gilroy.

A cena pós-crédito de Andor mostrou a construção da Estrela da Morte, a maior e mais temida arma do Império, usada para destruir planetas que não concordavam com a maneira deles governarem ou apresentasse algum risco.

Segunda temporada de Andor terá saltos temporais?

Diego Luna como Cassian Andor em Andor (Reprodução / Disney+)
Diego Luna como Cassian Andor em Andor (Reprodução / Disney+)

Ainda na entrevista, Tony Gilroy foi questionado a respeito de quantos anos da vida de Cassian Andor a segunda temporada de Andor Cobrirá.

Gilroy disso que a próxima temporada de 12 episódios terá vários saltos no tempo, que podem ser de apenas alguns dias até um ano.

“Então, quando voltarmos para o nossa segunda temporada, será um ano depois. Um ano inteiro terá se passado. Todos os tipos de coisas terão acontecido e nós continuaremos o programa; às vezes saltaremos uma semana, saltaremos três dias, saltaremos quatro dias, tanto faz, e depois passaremos por um ano”.

Este saltos no tempo levaram até os eventos do filme Rogue One: Uma História Star Wars, que conta como Cassian Ando conseguiu roubar do Império os planos da Estrela da Morte para a Aliança Rebelde.

Gilroy ainda explicou que a segunda temporada não chegará até 2024, ele disse que apressar as filmagens da série faria com ela custasse muito mais caro. “O único lugar onde você pode acelerar os processos é no correio, e a única maneira de acelerar no correio é com dinheiro, e o dinheiro está apertado”, disse ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›