Advogado de armeira de Rust afirma que cena foi adulterada

As tensões na investigação do incidente em Rust esquentaram. Hannah Gutierrez Reed, a armeira responsável no set do filme de faroeste, alega que ela está sofrendo sabotagem e está sendo incriminada por pessoas envolvidas no filme.

Jason Bowles, advogado de Hannah, conversou com a TMZ sobre o assunto e conta que o acidente pode ter sido causado por sabotagem, e que houve uma adulteração na cena em detrimento de sua cliente:

“Nós estamos convencidos de que isso foi sabotagem, e que Hannah está sendo incriminada. Nós também acreditamos que a cena tenha sido adulterada por alguém antes da polícia chegar.”

O time legal de Hannah já havia comunicado que esperava que a promotoria e o FBI investigassem como as balas de verdade acabaram indo parar na caixa de balas de festim. Fontes dizem que alguém possa ter praticado tiro ao alvo durante o almoço e esquecido de tirar as balas.

Incidente tirou a vida de uma diretora de fotografia

Halyna Hutchins, diretora de fotografia de Rust. (Reprodução)
Halyna Hutchins, diretora de fotografia de Rust. (Reprodução)

O fatal incidente ocorreu no dia 20 de outubro. O relatório policial do condado de Santa Fé, no Novo México, informou que tudo aconteceu quando o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica. A arma teria balas de verdade em vez das de festim, que costumam ser usadas em cena.

O acidente causou a morte da colega de direção de fotografia Halyna Hutchins. A ucraniana de 42 anos recebeu um tiro no abdômen e foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no caminho de helicóptero até o hospital.

O disparo também atingiu o diretor de fotografia Joel Souza, que foi alvejado no ombro e já recebeu alta.

Baldwin foi levado até o gabinete do xerife para prestar depoimento, e depois foi liberado. Ninguém foi preso ou acusado pelo ocorrido. A família de Halyna não culpa o ator pelo ocorrido.

Cineastas se comprometem a não usar mais armas reais

Um grande grupo formado pelos cineastas mais proeminentes da indústria de Hollywood se juntou para montar uma declaração pública com um apelo: o banimento de armas de fogo reais em sets de filmagem. A lista que conta com mais de 200 assinaturas de colegas da indústria. Em publicação, eles prometem não usar mais armas de verdade em seus projetos:

Nós não iremos esperar a indústria fazer uma mudança. Nós temos o dever de começar a mudar dentro da indústria a gente mesmo.
Halyna Hutchins foi uma artista espirituosa que nós sabemos que teria tomado atitudes se esta tragédia tivesse acontecido com um membro da comunidade cinematográfica.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›