The Rock conta que armas reais não serão mais usadas em seus filmes

Dwayne “The Rock” Johnson garante que nenhum filme da sua produtora usará armas de verdade a partir de agora. Em entrevista para a Variety no lançamento de seu mais recente filme, o ator comenta sobre o trágico incidente que tirou a vida da cinematógrafa Halyna Hutchins no mês passado:

“Primeiro de tudo, eu fiquei completamente arrasado quando eu li aquilo. […] Nós perdemos uma vida. Meu coração vai até a família dela e a todos que estavam no set. Eu conheço o Alec [Baldwin] também, já faz um longo tempo.”

Dwayne sempre faz muitos filmes de ação que envolvem armas de fogo. Ele fala sobre a nova posição que sua produtora assumiu frente ao acidente, e que acha que as produtoras como um todo deveriam mudar suas políticas de armas frente ao acontecido:

“Eu não posso falar por outras companhias de produção, ou estúdios, [mas] conforme seguimos em frente, eu acho que existem novas regras e protocolos e novas medidas de segurança que nós devemos tomar. Especialmente em reação ao que acabou de acontecer.”

Ele promete que sua empresa, a Seven Bucks Productions, encontrará alternativas que sejam seguras para todos envolvidos, e que armas de fogo reais estão banidas de seus sets, custe o que custar:

“Novamente, eu não posso falar pelos outros, mas eu posso te falar, sem nenhuma falta de clareza com isso, que qualquer filme que nós tivermos daqui pra frente com a Seven Bucks Productions, qualquer filme, qualquer programa de tevê, qualquer coisa que nós fizermos ou produzirmos, nós não usaremos nenhuma arma de verdade. Nós vamos trocar para armas de borracha e vamos arrumar as coisas na pós produção. Não vamos ficar nos preocupando com dólares, não iremos nos preocupar com o quanto isso vai custar.”

Dwayne "The Rock" Johnson fala sobre nova política de armas de fogo adotada por sua produtora (Reprodução/Variety)
Dwayne “The Rock” Johnson fala sobre nova política de armas de fogo adotada por sua produtora (Reprodução/Variety)

Arma de fogo carregada com balas de verdade disparou no set

O fatal incidente ocorreu no set de filmagens do filme de faroeste Rust. O relatório policial do condado de Santa Fé, no Novo México, informou que tudo aconteceu quando o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica. A arma teria balas de verdade em vez das de festim, que costumam ser usadas em cena.

Halyna recebeu um tiro no abdômen e foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no caminho de helicóptero até o hospital. O disparo também atingiu o diretor de fotografia Joel Souza, que foi alvejado no ombro e já recebeu alta do hospital.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›