Acusação de abuso pesou na decisão de demitir Shia LaBeouf de filme

Olivia Wilde explicou o motivo de demitir Shia LaBeouf de Não se Preocupe, Querida e o como se impressionou por ele ter sido acusado de abuso sexual por ex

A produção de Não se Preocupe, Querida (Don’t Worry Darling) começou em 2020, e o filme teria Shia LaBeouf como protagonista. Contudo, o ator foi retirado por filme com a justificativa de um “conflito de agenda”, e substituído por Harry Styles.

Em uma entrevista para a Variety, a diretora Olivia Wilde foi questionada sobre o motivo de demitir LaBeouf.

Ela explicou que tomou essa decisão por conta das muitas acusações de abuso sexual feitaS por uma ex-namorada do ator, por querer proteger equipe e elenco de possíveis polêmicas.

“Digo isso como uma grande admiradora do trabalho dele. Os métodos dele não são condizentes com a ética que exijo em minhas produções. Ele tem um processo que, de certa forma, parece exigir uma energia combativa, e pessoalmente não acredito que seja propício para as melhores atuações”.

“Acredito que criar um ambiente seguro e confiável é a melhor maneira de levar as pessoas a fazer o melhor trabalho possível. Em última análise, minha responsabilidade é com a produção e o elenco, protegê-los. Esse era o meu trabalho”.

Shia LaBeouf é mais conhecido pela franquia Transformers, e também participou de Ninfomaníaca, Constantine, As Panteras – Detonando, Confissões de Tru, Santos e Demônios e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Reação ao processo contra o ator

Olivia Wilde (Reprodução)
Olivia Wilde (Reprodução)

Alguns meses após a saída de LaBeouf de Não se Preocupe, Querida, sua ex-namorada e que trabalhou ao lado dele em O Preço do Talento, FKA Twigs, o processou por agressão sexual.

No mês seguinte, LaBeouf pediu demissão da agência que o representava, a CAA, e entrou em uma unidade de internação. Olivia Wilde então falou como ficou chocada quando soube das acusações de agressão contra LaBeouf.

“Muita coisa veio à tona depois que isso aconteceu e realmente me incomodou. Desejo a ele saúde e evolução porque acredito na justiça restaurativa. Mas para o nosso filme, o que realmente precisávamos era de uma energia que fosse incrivelmente solidária. Particularmente com um filme como esse, eu sabia que exigiria da Florence [Pugh] posições muito vulneráveis, e minha prioridade era fazê-la se sentir segura e apoiada”.

Não se Preocupe, Querida não é o primeiro filme que Wilde dirige, tendo comandado anteriormente Free Hugs, Booksmart, Wake Up, entre seus futuros trabalhos estão Perfect e Spider-Woman.

Não se Preocupe, Querida é um suspense psicológico que se passa em 1950, no qual uma dona de casa que descobre um verdade perturbadora sobre sua vida. O elenco inclui Harry Styles, Florence Pugh, Chris Pine e Gemma Chan. A estreia está marcada para 23 de setembro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›