Profissional aponta motivo do fracasso de Indiana Jones 4 e jura que tentou fazer Spielberg alterar história

David Koepp tentou incluir outras ideias no filme, mas Steven Spielberg e George Lucas insistiram nos alienígenas

publicidade

O roteirista David Koepp admitiu que pode ter sido um erro incluir alienígenas em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

De acordo como Screen Rant, em uma participação no podcast Script Apart, Koepp discutiu a inclusão de seres extraterrestres no quarto filme da franquia.

publicidade

“Nunca fiquei feliz com a ideia [de incluir criaturas parecidas com alienígenas em o Reino da Caveira de Cristal]. Quando cheguei, tentei convencer [o diretor Steven Spielberg e o co-criador da franquia George Lucas] a mudar isso – eu tinha essa outra ideia. Eles não queriam mudá-la”.

Koepp acha isso foi uma das várias ideias que acabou fazendo o filme receber algumas críticas negativas.

“Não estou dizendo que o meu teria sido melhor. Mas acho que muito do retrocesso que o filme teve, em um sentido mais amplo, além de pequenas coisas que as pessoas podem não ter gostado – que eram muito bobas ou algo assim – o maior foi que [os fãs disseram] ‘Nós não sentimos que alienígenas deveriam estar em um filme de Indiana Jones’. Bastante justo, em retrospecto, vocês provavelmente estavam certos [risos].”

Koepp não revelou sua ideia alternativa para o Reino da Caveira de Cristal, dizendo que preferiria que permanecesse “essa coisa etérea e enevoada que provavelmente é brilhante” na imaginação dos fãs.

publicidade
Cena de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Reprodução)
Cena de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Reprodução)

O Reino da Caveira de Cristal (2008) acontece durante a Guerra Fria, e seguiu o Dr. Jones (Harrison Ford) em busca do lendário Crânio de Cristal de Akator no Peru.

publicidade

O objetivo era levar a franquia de volta às suas raízes com o retorno de personagens como Marion Ravenwood (Karen Allen), enquanto também a preparava para o futuro, apresentando o filho ilegítimo de Indiana, Mutt Williams (Shia LaBeouf).

15 anos depois Harrison Ford está pronto para voltar a interpretar Indiana Jones no quinto filme da franquia. O novo longa metragem estreia em 2023, a direção é de James Mangold.

Mangold escreve o roteiro com Jez Butterworth e John-Henry Butterworth, contudo, detalhes da história não foram revelados. Rumores indicam que será o último filme de For como o caçador de tesouros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›