Steven Spielberg aconselhou Michael Bay a largar Transformers

O cineasta Michael Bay ficou famoso por dirigir os cinco primeiros filmes de Transformers. Mas recebeu o conselho de Steven Spielberg para fazer apenas três filmes, e não estragar a franquia.

“Eu fiz muitos deles. Steven Spielberg disse: ‘Apenas pare no três’. E eu disse que pararia. O estúdio me implorou para fazer um quarto, e isso rendeu um bilhão também. E então eu disse que ia parar. E eles me imploraram novamente. Eu deveria ter parado. [Mas] eles foram divertidos de fazer”, declarou Bay em entrevista à Unilad UK.

O sétimo filme da franquia tem previsão de estreia para 2023 e quem está na direção desta vez é Caple Jr.

Bay, que agora está no comando como produtor executivo do novo longa de ação Ambulance.

Optimus Prime em Transformers (Divulgação)

Relembre o sucesso de Transformers

O sucesso de bilheteria do primeiro filme Transformers em 2007, estrelado por Shia LaBeouf e Megan Fox, estimulou a franquia de uma década. Segundo o cineasta a experiência em dirigir o filme foi apavorante.

“Era uma tecnologia que não sabíamos que funcionaria, e então se tornou muito bem-sucedida”, disse Bay.

“Foi a primeira vez que os efeitos digitais foram tão altamente refletivos, então abriu muitos novos caminhos. Foi uma experiência divertida. Ele arrecadou mais de [US$ 709 milhões], são muitos ingressos de cinema e muitas pessoas que viram”, declarou Bay.

Os rumores são de que, além de Steven ter aconselhado Michael a deixar a direção de Transformers, ele também teria dito a ele pra demitir Fox, principalmente depois que a atriz fez comentários sobre seu estilo de direção.

“Steven [Spielberg] disse: ‘Demita-a agora’”, disse Bay à GQ na época. Rosie Huntington-Whiteley substituiu Fox no papel começando com o terceiro filme.

“Não doeu, porque sei que é apenas Megan. Megan adora receber uma resposta. E ela faz isso de forma errada. Me desculpe Megan, me desculpe por ter feito você trabalhar 12 horas. Desculpe por estar fazendo você chegar na hora. Os filmes não são todos quentes e confusos.”

Na ocasião, Spielberg negou todas as supostas declarações e Fox confessou que amava trabalhar com Bay e que as dificuldades se devem a suas semelhanças como “personalidades muito voluntariosas e poderosas”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›