Abertura alternativa de Pânico 4 é muito melhor que a oficial

Fãs da franquia criticam tom cômico

Se Wes Craven tivesse seguido seus instintos, Pânico 4 poderia ter tido uma abertura que seria um pouco menos detestada pelos fãs.

O filme não foi apreciado na época e seu baixo resultado nas bilheterias cancelou os planos de uma nova trilogia. Sua abertura pende muito para o humor, abusando do uso de autorreferências, o que para algumas pessoas tira o caráter assustador que uma cena inicial de Pânico merece.

Em uma cena que lembra a do filme original, duas adolescentes são mortas, interpretadas pelas atrizes Shenae Grimes e Lucy Hale. Tudo na verdade era a abertura de Facada 6, que por sua vez está sendo assistido por Rachel (Anna Paquin) e Chloe (Kristen Bell). Chloe esfaqueia a amiga, e a cena é revelada como a abertura de Facada 7, que está sendo assistido por Marnie (Britt Robertson) e Jenny (Aimee Teegarden).

Anna Paquin e Kristen Bell em Pânico 4 (Reprodução)
Anna Paquin e Kristen Bell em Pânico 4 (Reprodução)

A abertura é confusa até mesmo de explicar, e a piada do ‘filme dentro de um filme dentro de um filme’ não surtiu o efeito desejado pela produção no público.

Originalmente, a abertura era bem mais simples e provavelmente seria mais o que os espectadores esperavam.

Humor estraga tensão da cena?

Incluído entre as cenas deletadas, a abertura original não tinha nenhum filme dentro de filme, e já começava com Marnie e Jenny, que pregavam peças uma na outra fingindo serem atacadas por um assassino.

Marnie vai buscar um lanche na cozinha e vê Jenny ser atacada e depois também é morta, sem nem tempo de uma longa e tensa cena de perseguição. Veja a cena completa aqui:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Embora seja bem mais curta, a abertura alternativa não faz rodeios e por isso a morte das duas meninas é encarada com bem mais brutalidade.

Britt Robertson como Marnie Cooper e Aimee Teegarden como Jenny Randall em Pânico 4 (Reprodução)
Britt Robertson como Marnie Cooper e Aimee Teegarden como Jenny Randall em Pânico 4 (Reprodução)

Pânico 6 está previsto para estrear nos cinemas do Brasil a partir de 9 de março de 2023. Pânico (2022) está disponível no Telecine Play. Pânico (1996), 2, 3 e 4 estão disponíveis no Paramount+ e Telecine Play.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›