Já foi sereia? Live-action mostra que teoria sobre Úrsula pode ser verdadeira

Muito se discute sobre a verdadeira aparência de Úrsula e quem ela foi no passado

Como acontece em vários clássicos da Disney, há um variedade enorme de teorias de que tentam explicar coisas que não são contadas nas histórias.

A Pequena Sereia tem sua própria teoria sobre a verdadeira aparência de Úrsula. Essa teoria parece que se comprovou através do live-action.

Bem conhecida, a história de A Pequena Sereia segue Ariel, uma jovem atraída pelo mundo humano. Então ela faz um acordo com uma bruxa do mar para viver na superfície.

Contudo, Úrsula, a bruxa do mar, engana Ariel e usa ela de barganha para tentar usurpar o trono do Rei Tritão e governar os mares.

Úrsula já foi uma sereia

Úrsula em A Pequena Sereia da Disney (Reprodução)
Úrsula em A Pequena Sereia da Disney (Reprodução)

Úrsula tem um aparência assustadora sendo metade humana e metade polvo. Mas segundo o Screen Rant, uma teoria sugere que a vilã um dia já foi um sereia.

No acordo que Úrsula e Ariel fizeram, a jovem permaneceria humana por três dias, e para permanecer assim ela deveria ganhar um beijo do Príncipe Eric.

Percebendo que Ariel conseguiria cumprir o acordo, Úrsula se transforma em uma humana, e usa o nome de Vanessa, para conquistar Eric.

A teoria sugere que Vanessa é a verdadeira forma de Úrsula. Na verdade, antes de ser banida, ela era um sereia como qualquer outra.

Ainda de acordo com a teoria, a forma monstruosa de Úrsula é um castigo que recebeu após seu banimento.

Mas graças ao uso de magia, ela pode temporariamente voltar a sua forma verdadeira, no caso, Vanessa.

Relação entre Úrsula e Tritão torna a teoria mais verdadeira

Melissa McCarthy como Úrsula no live-action de A Pequena Sereia da Disney (Reprodução)
Melissa McCarthy como Úrsula no live-action de A Pequena Sereia da Disney (Reprodução)

Porém, nunca ficou claro o motivo para o banimento de Úrsula. Mas um musical da Broadway e o próprio live-action de A Pequena Sereia explicam o que pode ter acontecido.

No musical, Úrsula e Tritão são irmãos. Quando os pais deles morreu, Tritão recebeu o tridente de presente, enquanto Úrsula uma concha mágica. E ambos governariam os mares igualmente.

No entanto, a ganância de Úrsula por querer governar tudo em vez de dividir com o irmão pode ter sido a causa de seu banimento. E consequentemente, transformada em um monstro.

O live-action da Disney também revela que os dois personagens são irmãos, mas os reais motivos do banimento continuam desconhecidos.

Por Úrsula e Tritão serem irmãos, isso reforça a teoria de que um dia a bruxa do mar foi uma sereia e que Vanessa é sua verdadeira aparência.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›