Crítica: Ruby Marinho é uma história simples, mas encantadora

Nova animação da DreamWorks reforça a velha frase "molduras boas não salvam quadros ruins"

Ruby Marinho – Monstro Adolescente estreia nesta quinta-feira (29) nos cinemas, o filme conta a história de uma jovem que descobre ser uma Kraken e vem de uma linhagem de grandes guerreiras defensoras dos oceanos.

O filme tem um trama simples, mas divertida e encantadora. Ruby é a tradicional adolescente que tem um grupo pequeno de amigos que não se encaixam com o resto da escola. Contudo, não espere cenas de bullying, pois o filme mostra que ser diferente é normal.

A única coisa que causa medo nas pessoas são os monstros que vem do mar, mas ainda assim, o filme tenta quebrar diversos padrões e mostrar que as aparências enganam.

Ruby Marinho pode se conectar facilmente com o público jovem, desde o início do filme é comum ver os personagens, principalmente a família de Ruby, constantemente conectada na internet e em celulares.

Os personagens também podem causar uma fácil identificação, e apesar de brincar com vários estereótipos, não chega a ser ofensivo. Além disso, o elenco é bastante diverso.

Além disso, ao longo da história há várias frases vindas de memes, como “amiga falsiane”. Como também referências e uma alfinetada a animação A Pequena Sereia, da Disney.

E por falar em referências á Disney, Ruby Marinho pode ser facilmente considerado uma mistura de Luca com Red: Crescer é uma Fera.

Os cenários são incríveis, todos inspirados em embarcações, desde os prédios até os móveis da casa. Os cenários submarinos também são deslumbrantes, principalmente onde os Krakens vivem. As cores são vivas e brilhantes, e alguns até parecem vindos de jogos de videogames.

O filme pode agradar diversos públicos e de todas as idades, desde os que gostam de uma boa comédia, uma drama adolescente, e até luta de monstros gigantes.

Cena de Ruby Marinho - Monstro Adolescente (Reprodução / DreamWorks)
Cena de Ruby Marinho – Monstro Adolescente (Reprodução / DreamWorks)

Sobre Ruby Marinho

Ruby Marinho – Monstro Adolescente é uma animação da DreamWorks. A direção é de Kirk DeMicco, que já foi indicado ao Oscar e responsável pelas animações Vivo: Um Amigo Show e Os Croods, e de Faryn Pearl, conhecida por Os Croods 2: Uma Nova Era e Trolls 2.

O elenco de dublagem inclui Agatha Paulita (Ruby), Giovanna Lancelotti (Chelsea), Gabriel Santana (Connor), Luiz Carlos de Morais (Gordon), Lorenzo Galli (Sam), Mauro Ramos (Arthur), Adriana Pissardini (Agatha), Flora Paulita (Margot), Rebeca Zadra (Bliss), Fábio Lucindo (Trevin), Raquel Marinho (Janice), Matheus Bernardes (Doug) e Rodrigo Araújo (Brill).

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

E nosso veredicto de Balde de Pipoca foi:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›