Seguindo a onda da Netflix, Disney+ vai restringir compartilhamento de contas

Mais streamings podem seguir a moda

O Disney+ começará a introduzir restrições de compartilhamento de contas a partir de 2024. Algo que a Netflix começou a fazer este ano.

De acordo com o IndieWire, durante uma teleconferência feita nesta quarta-feira (9), o CEO Bob Iger anunciou o trabalho para restringir o compartilhamento de senha dos assinantes do Disney+.

Até então, o serviço de streaming permitia que até 10 dispositivos se conectassem a uma conta. Há algumas semanas atrás, a Disney começou o teste de restrições de compartilhamento de senhas na Índia.

Com as novas restrições, o serviço limita os usuários a quatro dispositivos simultâneos. A tática reflete a abordagem da Netflix, que começou a ver seus lucros e números de assinantes diminuirem com o tempo.

Com isso, a empresa força mais pessoas a assinarem o serviço. Consequentemente, a Netflix viu seu número assinantes aumentar, segundo a empresa foram seis milhões de novos assinantes de abril a junho, muitos dos quais eram ex-mutuários.

Preço de streamings vão aumentar

Moff Gideon (Giancarlo Esposito) em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)
Moff Gideon (Giancarlo Esposito) em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)

Ainda segundo o IndieWire, além de anunciar as restrições, a Disney também revelou que aumentará os preços das versões sem propaganda do Disney+ e do Hulu a partir de outubro.

A partir de 6 de setembro, também será lançada a versão com anúncios do Disney+. Até o momento, não se sabe se essas mudanças afetarão o Brasil.

“O forte impulso de nossos planos patrocinados por anúncios nos EUA demonstra a importância de oferecer aos consumidores opções, flexibilidade e valor”, disse Joe Earley, presidente direto ao consumidor da Disney.

“Estamos entusiasmados em expandir essa oferta em mais mercados em todo o mundo, incluindo na Europa e no Canadá, e em lançar um novo pacote de dupla premium de Disney+ e Hulu sem anúncios neste outono, à medida que tomamos medidas para disponibilizar conteúdo extensivo do Hulu via Disney + ainda este ano para assinantes do Bundle”, ele acrescentou.

Especialistas comentam

Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) em Loki (Reprodução / Disney+)
Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) em Loki (Reprodução / Disney+)

O site internacional fez uma pesquisa e analista afirmaram que mais serviços de streamings podem também restringir o compartilhamento de contas.

O próximo mais provável de seguir a moda é o HBO Max / Max. “Se alguém puder, pode ser o Max. Mas eles apenas mudaram aplicativos/nome, então provavelmente seria uma saída”, declarou Omar Mejias, analista de ações do Wells Fargo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›