Estrela de série dos anos 90 revela assédio sofrido por diretor da Disney aos 16: “Achava que era normal”

Ela explicou que era tão carente de atenção que acreditava que pessoas adultas se tratavam assim

A série O Mundo é dos Jovens (Boys Meets World), sucesso dos anos 1990 continua causando mesmo em 2023. Danielle Fishel, uma das estrelas da produção da Disney acaba de afirmar que chegou a ser assediada por um diretor do programa.

Acontece que atriz hoje com 43 anos só percebeu agora que isso aconteceu, e segundo ela, na hora tudo simplesmente passou batido porque como adolescente que era, achou que era bom ser enxergada como uma mulher adulta.

“Quando criança, sempre quis ser mais velha, adulta. Queria ser vista como adulta”, começou ela durante o podcast Pod Meets World.

“Chamar a atenção de um homem adulto quando adolescente não parecia ruim, estranho ou assustador. Eu sentia que era uma validação de que eu era madura e capaz e que eles estavam me vendo do jeito que eu era. Mas olhando agora isso está absolutamente errado”, completou.

Ela contou que um executivo da Disney chegou para ela e disse que o aniversário de 18 anos dela, estava marcando em um calendário para ele se lembrar – porque era quando ele poderia investir nela sexualmente sem problemas judiciais.

Danielle explicou que embora aos 14 anos, época de seu estrelato, fosse madura o suficiente para interagir com adultos não percebia esse “olhar romântico” masculino.

“Quando eu tinha 16 anos, eu posei para uma calendário que tinham fotos de várias garotas, uma em cada mês, e um executivo me disse que no quarto dele tinha um mês específico colado na parede (o mês estampado por ela).”

A atriz explicou que achava que era um comentário positivo na época: “Achava que era assim que as pessoas se relacionavam no trabalho”. Ela disse que só percebeu esse tipo de coisa após 30 anos, ao se dar conta por causa de namoros ruins que ela própria não sabia impor limites.

“Eu realmente não sabia como fazer os homens me tratarem porque eu queria que eles gostassem de mim, e em nenhum momento queria parecer maior ou melhor que eles, e que se sentissem diminuídos”.

Segundo a estrela da Disney foi só no revival da série, Girls Meets World, num mundo pós-Mee Too, que ela conseguiu entender como se posicionar. “Demorou 37 anos”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›