Dove Cameron revela crise de ansiedade por causa da fama

A atriz Dove Cameron contou como foi sua ascensão estrondosa a estrela teen da Disney Channel e a perda do seu pai. Dove precisou aprender a conciliar a fama com o luto que ainda vivia devido à tragédia em sua família.

A atriz tinha 15 anos quando seu pai se matou em 2011 e sua irmã Claire Hosterman apenas 22.

“Não é como se isso acontecesse do nada. A vida dele sempre foi emocionalmente instável para ele. E então, como filhas dele, acompanhamos ele nessa viagem”, explicou a atriz à Grazia Magazine, revista da qual foi capa.

Depois da tragédia, a atriz mudou legalmente seu nome para fazer uma homenagem ao apelido de seu seu pai. De Chloe Celeste Hosterman, como foi registrada, para Dove. Cameron conheceu a fama quando ainda vivia o luto, o que precisou de muita força para conseguir conciliar.

Quando completou um ano que seu pai morreu, a atriz foi convidada para estrelar um papel duplo. Dove interpretou as irmãs gêmeas que dão nome à série de comédia da Disney Channel, Liv e Maddie.

Cameron recebeu um Emmy Diurno de Melhor Artista em Série Infantil por seu trabalho na série. Logo depois, a atriz estrelou a franquia Descendentes, que foi uma série de filmes exibidos na TV que contavam sobre os filhos adolescentes de vilões em clássicos da Disney.

Dove Cameron e Liv e Maddie (Reprodução)

Dove reagiu de maneira estranha à fama, de acordo com ela mesma. A atriz contou que, na primeira vez que um fã a reconheceu, teve um ataque de pânico e se escondeu:

“Eu estava tipo: ‘Oh, isso é terrível! Não fui feita para isso’. Então, isso foi assustador, sabe? Eu passei do ensino médio para aquilo. E você só sabe realmente como isso vai interagir com a sua biologia quando acontecer. Desculpe dizer, pensei que ia ser tudo tranquilo, mas você simplesmente não sabe como vai reagir”.

A reação de Cameron à pandemia do Coronavírus foi diferente da maior parte das pessoas. Enquanto para a maioria foi um desafio emocional ficar nos dois últimos ano em isolamento devido à doença, a atriz declarou ter sido uma chance de se reconectar com ela mesma.

“Tive, tipo, um ano em que simplesmente não fui avistada por ninguém,  nunca era reconhecida e não fui a nenhum evento. E eu acho que quando eu podia deixar minha mente voltar ao equilíbrio que eu tinha antes de ser conhecida pelo público, então eu poderia curar tudo o que não estava me fazendo bem. Isso costumava me mandar para um estado de terror, eu acho, e agora eu sinto que posso lidar com isso, porque … eu não sei. Acho que tenho uma noção melhor de quem eu sou”, contou a atriz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›