Disney Plus adapta beste seller de Kwame Alexander sobre estrelas do basquete

O Disney Plus produzirá uma série dramática baseada em The Crossover, livro de Kwame Alexander, segundo reporta a revista Variety. A produção já havia sido encomendada em março de 2021 pelo serviço de streaming

The Crossover conta a história dos irmãos adolescentes Josgh e JB Bell, um fenômeno do basquete internacionalmente conhecido. O livro que tem uma narrativa poética mostra como eles saíram da adolescência e o que significou esse processo dentro e fora das quadras.

Além disso, a obra também aborda a relação do pai dos irmão Bell com a aposentadoria após jogar basquete profissionalmente e como a mãe dos garotos finalmente consegue realizar seus próprios sonhos.

Parte do elenco já foi anunciado e traz Jaylyn Hall como Josh Bell e Amir O’Neil estrelando no papel de JB Bell. The Crossover também terá Derek Luke como Chuck Bell, Sabrina Revelle estrela como Crystal Bell, Skyla I’Lece no papel de Alex, Deja Monique Cruz como Maya e Trevor Raine Bush interpreta Vondie.

Hall é mais conhecido pela sua participação em Space Jam: A New Legacy, onde interpreta o pequeno Malik e posteriormente por seu trabalho em Till, onde interpreta o protagonista.

Jalyn Hall em Space Jam: Um Novo Legado (Reprodução)

Alexander e Damani Johnson são responsáveis pelo roteiro do episódio piloto, que foi dirigido por George Tillman Jr. O trio também atua como produtores executivos ao lado de Todd Harthan, Bob Teitel e Jay Marcus. LeBron James.

Além disso, Maverick Carter e Jamal Henderson também participaram do projeto como produtores executivos pela The SpringHill Company.

Ayo Davis, presidente da Disney Branded Television, relatou em uma declaração à imprensa sobre a experiência de adaptar essa história para as telas:

“Estamos honrados em trazer a história comovente, emocional e poética de Kwame Alexander para o nosso público do Disney Plus em parceria com este excelente grupo de talentos criativos.”

A 20th Television produzirá The Crossover.

Sobre o Livro

The Crossover foi publicado pela primeira vez em 2014. O livro ganhou diversos prêmios, como a Medalha Newbery e o Coretta Scott King Book Award Honor.

Kwame Alexander é responsável pela autoria de 28 livros no total, incluindo The Undefeated, Swing e Rebound.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›