7 grandes franquias que deveriam se limitar à animação

Algumas franquias de Hollywood seriam melhores em formato animado do que em live-action.

Embora os filmes em live-action dominem Hollywood em termos de arrecadação, muitas vezes é a popularidade das séries animadas originais que é preferida pelos fãs em relação a adaptações em live-action.

Confira a seguir, uma lista com sete produções que nunca deveriam ter ganhando um live-action (via Screen Rant).

Universo DC

Henry Cavill como Superman (Reprodução / DC)
Henry Cavill como Superman (Reprodução / DC)

O universo cinematográfico da DC (DCEU) tem tentado competir com o sucesso do MCU, mas tem falhado devido à pressa, problemas com criativos e a saída de atores do projeto. Para reverter essa situação, a DC deveria investir mais em suas propriedades animadas, que nunca deixaram a desejar, considerando principalmente o sucesso de suas séries e filmes animadas dos anos 1990 e 2000.

The Witcher

Henry Cavill como Geralt em The Witcher (Reprodução / Netflix)
Henry Cavill como Geralt em The Witcher (Reprodução / Netflix)

A série live-action The Witcher pode ter seu futuro incerto devido à saída do ator principal, Henry Cavill, e à queda na audiência. Uma forma de manter o sucesso da franquia é investir em animações, onde a imaginação pode fluir livremente e a fidelidade à história original pode ser mantida. Além disso, a franquia também vai muito bem como jogo de videogame.

Frozen

Elsa em Frozen
Elsa em Frozen (Reprodução / Disney)

A Disney tem planos de fazer remakes em live-action de filmes mais recentes, como Moana, Enrolados e A Princesa e o Sapo. No entanto, Frozen é uma franquia que funciona tão bem em formato animado que não há necessidade de uma adaptação em live-action. O filme original foi aclamado pela crítica e conquistou o coração do público, portanto, uma expansão da história através de animações seria mais apropriada.

As Tartarugas Ninja

Leonardo, Michelangelo, Donatello, e Raphael em As Tartarugas Ninja: Caos Mutante (Divulgação / Paramount)
Leonardo, Michelangelo, Donatello, e Raphael em As Tartarugas Ninja: Caos Mutante (Divulgação / Paramount)

A franquia As Tartarugas Ninja funciona melhor em formato animado do que em live-action. Enquanto as versões live-action tiveram resultados desapontadores no cinema, as animações das tartarugas têm uma base de fãs fiel e apaixonada. Com o formato animado, é possível explorar as aventuras das tartarugas de forma mais criativa e fiel à estética original dos quadrinhos.

Transformers

Optimus Prime em Transformers: O Despertar das Feras (Divulgação / Paramount Pictures)
Optimus Prime em Transformers: O Despertar das Feras (Divulgação / Paramount Pictures)

Os filmes animados de Transformers têm uma recepção melhor do que os filmes em live-action dirigidos por Michael Bay. Enquanto os filmes em live-action foram criticados por seu foco em explosões e falta de desenvolvimento de personagens, as animações conseguem capturar melhor a essência da série original e proporcionar uma narrativa mais envolvente.

Como Treinar o Seu Dragão

Banguela em Como Treinar o seu Dragão (Reprodução / DreamWorks)
Banguela em Como Treinar o seu Dragão (Reprodução / DreamWorks)

Não há real necessidade de fazer um live-action de Como Treinar o seu Dragão, pois o filme original é aclamado pela crítica e já existem muitos a live-action com dragões e seres mitológicos por aí. A animação já conseguiu contar uma história emocionante e visualmente deslumbrante, sendo uma adaptação em live-action desnecessária.

Homem-Aranha

Tom Holland como Homem-Aranha (Reprodução / Marvel)
Tom Holland como Homem-Aranha (Reprodução / Marvel)

Há várias versões live-action do Homem-Aranha, mas os filmes animados da franquia Aranhaverso têm tido muito sucesso tanto de crítica quanto de público. As animações oferecem uma abordagem única para a história do Homem-Aranha, permitindo a introdução de diferentes arcos narrativos e explorando a diversidade dos personagens. Portanto, seria mais benéfico para a franquia se limitar à animação do que continuar produzindo remakes em live-action.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›