Diretores revelam final original para Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Não há dúvida de que quem assistiu Homem-Aranha: Através do Aranhaverso saiu com um gostinho de quero mais por causa da reviravolta incrível no final da animação.

No entanto, tal revelação surpreendente não estava nos planos iniciais da animação, como contaram os diretores Kemp Powers, Joaquim Dos Santos e Justin K. Thompson em uma entrevista ao GamesRadar+.

Powers explicou que a ideia original era manter o tio Aaron como o Gatuno da Terra-42, e não Miles Morales. No entanto, durante uma reunião, a ideia de colocar o jovem como vilão surgiu.

“Então, Aaron ainda era o Gatuno e isso também estava bastante adiantado no desenvolvimento. Lembro que tivemos uma reunião no Zoom e algo me ocorreu – que Miles deveria ser o Gatuno“.

Me senti mal porque alguém estava apresentando, mas mandei uma mensagem para os caras e ficamos todos muito animados. Já havia um design para aquele Miles, mas mandamos nosso maravilhoso designer de volta à prancheta, pedindo a ele que redesenhasse o personagem como O Gatuno”.

O que seria de Miles Morales sem poderes?

Miles Morales como Gatuno em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (Reprodução / Sony)
Miles Morales como Gatuno em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (Reprodução / Sony)

A ideia surgiu do questionado do que Miles Morales da Terra-42 seria se ele não tivesse ganhado super poderes. Powers continuou:

(…) Era sempre tematicamente o mesmo – se Miles nunca conseguisse poderes, o que seria dele – mas o original não era tão impactante. Tínhamos Miles como ajudante de Aaron, seu Robin, mas ele se tornando o Gatuno evocou uma emoção totalmente diferente“.

Quando exibimos o original, as pessoas não entenderam, apenas viram outro Miles com trancinhas e se perguntaram qual era o problema. Mas com aquela reviravolta do Gatuno, isso fez as pessoas dizerem, ‘Uau’, já que simboliza muita coisa. E depois disso, incluímos todas as referências do Gatuno ao longo do filme“, finalizou o diretor.

Por sua vez, Santos declarou que não houve debate sobre a necessidade de mudar ou não o final do filme.

Seja como for, a equipe fez uma ótima escolha em transformar Miles Morales no Gatuno e apresentá-lo no final de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.

O filme está disponível no catálogo da HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›