Quem são os personagens mais poderosos de Peaky Blinders?

Baseado nas histórias da quadrilha letal de Birmingham da vida real, Peaky Blinders não é apenas um deleite para os olhos, mas também tem enredos cativantes e personagens sedentos de poder.

Ambição pura e implacável formam a base do show e motivam quase todos os personagens, desde Tommy até Jessie Eden. Aqui estão listados os personagens mais poderosos da série.

Winston Churchill

Embora um personagem secundário, Churchill foi um dos homens mais poderosos da série pelo simples fato de ser Churchill. Ele foi Secretário de Estado das Colônias entre 1921 e 1922 e compartilhou um relacionamento complexo com Thomas.

Ele tinha a polícia sob seu controle e se voltou contra Shelby, mas também salvou sua vida quando foi necessário.

Peaky Blinders
Peaky Blinders (Reprodução)

Oswald Mosley

Mosley é um personagem repugnante que ajudou a fundar a União Britânica de Fascistas, um partido que buscava espalhar o fascismo por toda parte.

A razão pela qual ele foi capaz de influenciar tantas pessoas e escapar de seu próprio assassinato foi por causa dos altos cargos de poder que ocupou e da rede que tinha.

Ele foi Ministro do Ducado de Lancaster, deputado do Chanceler do Tesouro, assessor do Gabinete do Primeiro-Ministro e também deputado por Smethwick. Isso o tornava um dos inimigos mais poderosos de Tommy.

John Shelby

O falecido John Shelby pode ter sido vítima do Mão Negra pela família Changretta, mas ele foi um membro vital dos Peaky Blinders enquanto estava vivo além de ter sido o cérebro por trás de muitas operações.

Ele detinha um terço da Shelby Company e fazia os livros da empresa, e o fazia bem. Thomas costumava confiar nele para realizar muitas missões importantes, e sua agressividade aumentava seu poder.

Peaky Blinders
Universo de Peaky Blinders ganhará novas produções. (Reprodução)

Jessie Eden

Como ativista e sindicalista, Eden tinha uma força bem diferente dos outros homens do show, e era isso que a tornava uma das mulheres mais poderosas do programa.

Ela reuniu trabalhadoras de fábrica em Sparkhill e as fez protestar levando até mesmo Polly, Linda, Esme e Lizzie junto.

Ela poderia inspirar centenas de homens e mulheres a se expor e falar sua verdade, e pedir o que era deles por direito, o que a tornou extremamente influente.

Helen McCrory em Peaky Blinders (Divulgação)

May Carleton

A força e a autoridade de May vinham de seu status social elevado e de sua riqueza.

Ela tinha uma grande propriedade, era dona de uma empresa de cavalos que era lucrativa nas pistas e estava bem conectada com a maioria dos figurões do local.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›