The Witcher | Geralt e outros heróis de moral duvidosa na TV

Atualmente, alguns heróis da televisão, como o bruxo Geralt, de The Witcher, costumam ser até mais sombrios que os próprios vilões que eles enfrentam, o que acaba criando uma ambiguidade moral bem interessante de se assistir. Veja aqui alguns deles.

Geralt de Rivia – The Witcher

Henry Cavill em The Witcher
Henry Cavill em The Witcher (Divulgação / Netflix)

Para lutar contra monstros, Geralt de Rivia precisava se tornar um. Tendo treinado desde a infância para passar pelas Provas dos Bruxos, ele permitiu que seu corpo fosse quebrado para ser refeito como um guerreiro feroz.

Usando poções específicas ingeridas em certos momentos, ele é capaz de se transformar em uma máquina de luta de elite sempre que um demônio ou vampiro precisa ser morto.

Ele é um homem solene e egoísta, por isso, ele tem mais em comum com as criaturas que enfrenta diariamente do que com os humanos ao seu redor.

Tommy Shelby – Peaky Blinders

Tommy Shelby (Cillian Murphy) em Peaky Blinders (Reprodução)
Tommy Shelby (Cillian Murphy) em Peaky Blinders (Reprodução)

Peaky Blinders traz a história de uma família de criminosos, da qual Tommy Shelby faz parte. Apesar de ser um bandido, ele é um herói para os oprimidos e para a classe trabalhadora.

Tendo conquistado uma posição de incrível riqueza e poder político devido ao status de um pobre viajante Romani, ele é considerado uma inspiração.

Mas, apesar de ser um condecorado veterano da Primeira Guerra Mundial e um homem de família leal, ele nunca pode esconder o fato de que ele é um verdadeiro assassino de sangue frio.

Loki –  Loki

Loki (Tom Hiddleston) em Loki (Reprodução / Disney+)

Tem sido difícil imaginar o Deus da Trapaça sendo reformado, mas Loki está se redimindo depois de todos os seus erros.

Na série Loki, o deus nórdico está de volta aos seus velhos truques, mesmo tendo a oportunidade de consertar a linha do tempo que ele alterou ao roubar o Tesseract de Steve Rogers.

Uma vez que esta versão de Loki é uma ‘variante do tempo’, ele não participou dos eventos que ocorrem em outros filmes do MCU depois de 2012, o que significa que ele é muito mais vilão do que a versão nobre que se sacrifica em Vingadores: Guerra Infinita.

Devido às suas habilidades de mudança de forma, inúmeras variantes diferentes de Loki aparecem na série, incluindo a mais aterrorizante e sociopata – o Loki Presidente.

Lúcifer Morningstar – Lúcifer

Lúcifer
Lúcifer (Reprodução)

Apesar de ‘aposentado’ como diabo, o personagem ainda permanece com sua moral duvidosa e demoníaca.

Ele não pensa em derrubar Deus e, por suspeitar que sua mãe estava envolvida em seu banimento, contentou-se em torturá-la durante séculos, sem se preocupar em esclarecer os detalhes.

Ele é o protagonista e tem seus momentos de bondade, mas mesmo durante a nobre busca pela redenção, ele ainda encontra tempo para submeter os humanos ao pior lado de si mesmos para matar, cometer, adultério e muito mais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›