4 provas de que Lexie Grey era uma péssima médica em Grey’s Anatomy

Lexie Grey era uma das cirurgiãs mais brilhantes em Grey’s Anatomy. Querida pelos fãs, a médica era muito inteligente e capaz de fazer diagnósticos impressionantes que ajudavam na cura dos seus pacientes.

Entretanto, como todas as pessoas, ela também tinha falhas que a prejudicavam como médica.

Ela sempre estava propensa a se apegar demais

Lexie tinha um coração mole e corria o risco de se tornar a próxima Izzie Stevens. Ela era uma pessoa que tinha dificuldades em se separar de seus pacientes, principalmente daqueles de quem ela gostava.

Um exemplo é o curto período de tempo em que ela trabalhou no Seattle Grace e se apegou ao paciente Nick Hanscom, que tinha um tumor na artéria carótida.

Quando ele ficou aos cuidados de Lexie, os dois flertaram rapidamente e quando ele morreu horrivelmente, ela ficou completamente arrasada.

Qualquer pessoa sentiria muito por ver alguém morrer, mas ela, como médica, exagerou nos sentimentos.

Ela fica estressada com muita facilidade

Um dos traços de caráter de Lexie é que ela é propensa à ansiedade e fica estressada com muita facilidade.  Ela também dificuldade em controlar a pressão emocional que sofre.

A vida de um médico é sempre marcada pelo estresse a cada momento, já que sempre precisa estar atento às prescrições dos pacientes e administrar os medicamentos corretos.

A vida humana está sempre nas mãos do médico – literalmente, se você é cirurgião – então, se Lexie queria se tornar uma cirurgiã de primeira linha, ela realmente precisa controlar seu estresse.

Lexie Grey (Chyler Leigh) em Grey’s Anatomy (Reprodução)

Ela foi absurdamente irresponsável

Lexie se meteu em uma grande confusão quando tentou operar a colega estagiária Sadie Harris em uma cirurgia não autorizada na qual os internos se meteram para praticar mais.

Ela tentou retirar o apêndice da colega e, embora ela tenha começado tudo muito bem, logo percebeu que estava perdida e precisava de um residente experiente para resolver o problema.

No final, foi Cristina quem salvou Sadie, pois, como toda a cirurgia foi feita sem o consentimento das autoridades do hospital, Lexie teria muitos problemas se Sadie tivesse morrido.

Esse incidente provou que ela precisava amadurecer muito se queria ser uma boa médica de verdade.

Ela precisava se posicionar mais

Lexie não era só uma pessoa de coração mole e gentil, mas ela também tinha uma fala mansa e excessivamente educada. Por isso, ela tinha dificuldade em se posicionar e deixar sua marca.

Além disso, ela permitiu que Sadie a convencesse a fazer algo que sabia que era antiético e potencialmente fatal, que foi a cirurgia de apêndice.

Se ela queria ser uma médica que comandaria uma sala de cirurgia, não deveria ter permitido que ninguém a atrapalhasse.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›