4 coisas totalmente equivocadas sobre a rotina hospitalar em Grey’s Anatomy

A produção por trás de Grey’s Anatomy sempre faz um esforço para retratar a rotina médica da maneira mais realista possível para o público.

Embora eles acertem muitas vezes, há diversas provas de que o show está longe de ser uma representação perfeita. Veja os motivos:

Cirurgia Solo

A cirurgia é o ponto principal da série e acontece o tempo todo, mas nem sempre na sala de cirurgia. O público vai se lembrar de uma vez em que uma operação aconteceu no elevador do hospital.

Isso poderia acontecer? Talvez… Mas não é provável que um aluno do primeiro ano realmente a fizesse sozinho.

Isso é obviamente muito interessante para um enredo e para causar choque e emoção no público, mas só quando se trata de atores em uma cena e não de um paciente real numa mesa.

Em um hospital de verdade, um interno nunca faria uma cirurgia solo.

Repercussões

Mais uma vez, como qualquer drama escrito para a televisão, Grey’s Anatomy tem a intenção de manter os espectadores envolvidos e desconcertados. Por causa disso, os residentes do hospital fictício da série cometem erros diversos que mantêm o drama em níveis altos a cada minuto de cada episódio.

No entanto, esses médicos conseguem se manter na série por várias temporadas, mesmo com todos os erros que eles cometem.

Na vida real, haveria muito mais repercussões para os erros cometidos pelos médicos da série, e eles seriam processados.

Alex (Justin Chambers) e George (T. R. Knight) em Grey's Anatomy (Reprodução)
Alex (Justin Chambers) e George (T. R. Knight) em Grey’s Anatomy (Reprodução)

Departamentos diferentes

Grey’s Anatomy segue os internos em cirurgia. Todos os personagens da série sempre quiseram estar nesse departamento, principalmente Cristina Yang, mas, na vida real, os residentes da cirurgia não trabalham em tantos departamentos diferentes como os da série parecem trabalhar.

O show, é claro, quer manter as histórias novas e interessantes, mas é por isso que muitas vezes elas se afastam um pouco da realidade.

Grey’s Anatomy: Reprodução

Limpeza

Os médicos que se lavam para a cirurgia estão corretos, e a ideia de que a limpeza é necessária e exigida antes de uma operação é certamente precisa.

No entanto, o hospital Gray Sloan parece ser um pouco mais limpo e brilhante do que um hospital comum, principalmente no setor público.

Os hospitais costumam ser projetados para fazer um trabalho, não para ter uma boa aparência diante das câmeras.

Obviamente, uma sala de cirurgia é limpa a fim de evitar contaminações com o paciente, mas o design do cenário de Grey’s Anatomy exagera já que foi feito para a câmera.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›